FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

SEBRAE apresenta plataforma durante a SIC

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/11/2019

0
0

No segundo dia da Semana Internacional do Café ocorreu o Minas Coffee Origins, uma plataforma do Sebrae criada para debater e promover o conceito de Origem Controladora, por meio de origens produtoras.

Para a abertura do evento contamos com a presença de Paulo Vischi da Be Consulting que explicou como é a plataforma que possui sete princípios da Origem Controlada, são eles:

Áreas Demarcadas

Governança Atuante

Proteção (IG ou Marca Coletiva)

Alta Qualidade

Rastreabilidade

Impacto Coletivo

Segundo Paulo a ideia é conectar e levar acesso aos produtores, “as regiões que não tem nome ainda, temos que proteger e estamos construindo”, afirmou.

Minas Gerais possui três regiões demarcadas em que são produzidos cafés de Origem Controlada, reconhecidas e premiadas, são elas: Cerrado Mineiro (Denominação de Origem), Mantiqueira de Minas (Indicação de Procedência) e Matas de Minas (Marca Coletiva).

A Semana Internacional do Café acontece até amanhã (22/11) das 11h às 20h, no Expominas, em Belo Horizonte (MG) com novidades para todo o setor.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.