FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Queda de produção do café na Tanzânia é atribuída ao uso de variedades antigas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/10/2019

0
0

O ministro da Agricultura da Tanzânia, Japhet Hasunga, disse na quinta-feira que a meta do país de produzir 100 mil toneladas de café nos próximos quatro anos pode não ser alcançada, devido à dependência de variedades antigas de café suscetíveis a doenças e pragas.

Lançando novas diretrizes sobre a produção de café na principal região produtora de Kilimanjaro, Hasunga disse que a maioria das variedades atuais é vulnerável a ataques de doenças e pragas, resultando em baixos rendimentos. "O principal problema enfrentado pela indústria cafeeira é o uso contínuo de cafeeiros velhos suscetíveis a doenças e pragas", disse.

Para ele, o país deveria começar a desenraizar as árvores de café velhas e substituí-las pelas variedades de alto rendimento e resistentes a doenças. Hasunga também comentou que novas técnicas agronômicas, incluindo o cultivo de variedades recém-introduzidas, conforme recomendado pelos especialistas da safra comercial, terão aumento no rendimento.

O ministro solicitou que o Conselho do Café da Tanzânia (TCB) e o Instituto de Pesquisa do Café da Tanzânia (TACRI) garantissem que novas variedades fossem distribuídas aos agricultores.

O setor cafeeiro precisa de uma grande reforma por conta do declínio dos ganhos para a economia. Estatísticas recentes do TCB mostraram que as exportações de café para a safra 2019/2020 foram estimadas em 50 mil toneladas, abaixo das 68 mil toneladas da safra 2018/2019.

Até 2000, o café contribuía com pelo menos 5% das receitas de exportação da Tanzânia, com as regiões de Kilimanjaro e Arusha sendo responsáveis por 20% das exportações. Em 2010, a participação do país no café global havia caído para apenas 0,8%, embora a Tanzânia estivesse em terceiro lugar (depois do Quênia e da Etiópia) na exportação de café arábica.

As informações são do Xinhua / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.