ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Presidente da Embrapa aponta que produtividade do café brasileiro triplicou em 10 anos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/10/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti, esteve em Londres para o seminário "Agrisustainability Talks", onde defendeu que a agricultura brasileira está entre uma das mais sustentáveis do mundo.

Celso afirmou que os alimentos produzidos no Brasil são suficientes para suprir a necessidade de 1,5 bilhão de pessoas no mundo. Enfatizou, ainda, que o País usa apenas 7,8% de seu território para esse abastecimento. "Estamos provendo um espetacular serviço ambiental para a sociedade brasileira e o mundo", ressaltou.

Ele também declarou que por décadas o Brasil foi um produtor praticamente só de café e açúcar, que importava tudo o que a população consumia, inclusive itens básicos da alimentação, como leite e feijão. Após esse período, o governo decidiu que era preciso investir em agricultura e em cinco décadas houve uma transformação no País.

"A Embrapa é apenas uma das instituições que contribuíram para essa realidade, como também universidades e o setor privado", mencionou. No caso do café, ele ressaltou que a produtividade hoje é o triplo de uma década atrás. "Fizemos essa transformação fantástica de uma forma sustentável".

Para Celso, as leis que devem ser seguidas pelos agricultores no Brasil são rígidas e citou o Código Florestal como exemplo, acrescentando que suas normas restringem a produção de alimentos. "Se você quiser produzir no bioma amazônico - não estou falando da floresta -, tem que preservar 20%. Em outras partes, o total de preservação é de 35%. Hoje, 66% da área brasileira está preservada ou protegida. Este é um montante elevado de preservação no nosso País", considerou, acrescentando que a área é equivalente ao tamanho de 48 países na Europa. "Estamos fazendo um bom trabalho em termos de proteção", finalizou.

As informações são da Agência Estado (pela correspondente Célia Froufe).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures