OIC estima aumento de 6,9% na produção mundial de café na temporada 2012/13
A Organização Internacional do Café (OIC) informou, nesta terça-feira (7), que a produção mundial de café deverá registrar um crescimento de 6,9% na temporada 2012/13 chegando a 144,7 milhões de sacas. Segundo a OIC, grandes aumentos nas safras da África, Ásia, Oceania e América do Sul estão previstos. Ao mesmo tempo, porém, espera-se um recuo de 15% na produção do México e da América Central para cerca de 17,2 milhões de sacas.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Segundo a OIC, grandes aumentos nas safras da África, Ásia, Oceania e América do Sul estão previstos. Ao mesmo tempo, porém, espera-se um recuo de 15% na produção do México e da América Central para cerca de 17,2 milhões de sacas.
Ainda de acordo com a entidade, a epidemia de ferrugem que castiga as lavouras centro-americanas de café poderão causar um prejuízo de 2,3 milhões de sacas de café nesta temporada, no entanto, efeitos ainda mais severos poderão ser vistos na safra 2013/14.
Sobre o consumo, o que a OIC estima é que de que totalize 142 milhões de sacas, sendo 2,2% maior em relação a 2011.
As informações são da Notícias Agrícolas, adaptadas pelo CafePoint
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!
Deixe sua opinião!

LONDRINA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ
EM 10/09/2013

ARAGUARI - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ
EM 10/09/2013