Melhorar a qualidade do café é o principal objetivo dos produtores visitantes da Femagri 2013
Os pequenos, médios e grandes cafeicultores que visitam a Femagri 2013 - evento que termina esta sexta-feira (15/03) em Guaxupé - reforçam a meta de investir na mecanização e aquisição de produtos para otimizar a produção. Destaque fica por conta dos pequenos produtores, que ressaltam como a tecnologia tem melhorado o resultado da colheita. Confira os depoimentos
Publicado por: CaféPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
“Temos um sítio pequeno em Alterosa, nós já usamos um derriçador e viemos adquirir outro para agilizar nosso tempo”, conta João Batista de Oliveira, produtor rural. João Batista compareceu à feira com toda a família para comprar o equipamento e passear pelos mais de 19 mil metros quadrados da Femagri.
“Decidi esse ano renovar a lavoura. A expectativa é que em até dois anos eu consiga um café de melhor qualidade”, avalia Emilson Carlos Dias, produtor rural de Cabo Verde. Com 20 alqueires de plantação de café, e uma produção de 300 sacas em 2012, Emilson comprou dois sopradores e uma motosserra.
Já João Mário da Silva, cooperado há 10 anos, aproveitou o evento para adquirir um pré-secador. “Eu preciso dessa máquina para continuar crescendo. O espaço dela na propriedade já está reservado, esperando sua chegada, era um desejo adquiri-la”, revelou. Independente do momento do café os cooperados pretendem crescer e melhorar a qualidade do seu produto aumentando o número de máquinas no campo.
João Mário se programou para comprar um secador. "Preciso da máquina para continuar crescendo".
As informações são da organização do evento, adaptadas pelo CaféPoint.
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!
Deixe sua opinião!

GUAXUPÉ - MINAS GERAIS
EM 17/03/2013

MUZAMBINHO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ
EM 15/03/2013

BOM JESUS DA PENHA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ
EM 15/03/2013

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ
EM 15/03/2013