Juan Valdez quer que "todo mundo conheça e se identifique com a marca" no México

Empresários contam que após abertura recente da primeira loja no México da marca representante do Café da Colômbia, ocorrerá nas próximas 8 a 10 semanas a abertura de mais cinco lojas localizadas em Polanco, Interlomas, Tecamachalco e no Aeroporto da Cidade de México.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Na última terça-feira, foi inaugurada a loja Juan Valdez Café em Santa Fé, México, com o objetivo de que “todo mundo conheça e se identifique com a marca e, por sua vez, consuma café colombiano”.

O jovem barista colombiano Ronald Valero, que ostenta o título de campeão nacional na Colômbia, garante que a marca Juan Valdez conta com diferentes perfis que poderão ser degustados na loja. “Nós viemos mostrar novas experiências, porque cafeterias ou empresas de café pode haver muitas, mas uma empresa que seja de cafeicultores para cafeicultores há somente uma e essa é a Juan Valdez, marca que conta com café de excelente qualidade; suas xícaras estão posicionadas em um alto padrão”.

“Há quem não saiba que, na Colômbia, contamos com 20 ou até 40 diferentes perfis de café e na Juan Valdez colhemos o produto mais garantido e com maior qualidade na Colômbia para poder vender nas lojas”.

“Basicamente, a densidade de climas, de alturas, de microclimas que a Colômbia tem faz com que se obtenha, diferentes origens e diferentes perfis sensoriais de café, como os suaves, que ocorrem na zona sul do país, os balanceados, que estão no centro, assim como os que tem um corpo ou força maior, que se conseguem no norte do país; todos são 100% arábica, mas sua variedade muda de acordo com o departamento onde estão sendo cultivados, assim como as condições do solo, de climas, de nebulosidade, que desenvolvem diferentes sabores no café.

O diretor de Estratégia de Operadora Kaffeehaus México SAPI, franqueada da Juan Valdez no México, Enrique Vilchis, disse que esse é um mercado muito competitivo, com marcas muito bem posicionadas, “e nós nos centramos na parte do consumidor que tem um gosto desenvolvido em busca de novas experiências sensoriais, de poder degustar com esse paladar mais sofisticado, uma xícara muito boa de café”.

Os empresários estão querendo oferecer ao consumidor “uma experiência de compra muito boa, baseada em uma proposta de sabor e de características únicas no mercado, completamente diferenciada e baseada em um produto de altíssima qualidade” em uma loja cômoda e que convide a ter uma permanência agradável e a provar novos sabores, graças a uma carta que conta com versões de bebidas quentes e frias, alimentos salgado e doces, muitos deles típicos da Colômbia, o que tornam essa oferta diferente.

Os empresários já tem planos de expansão para Juan Valdez Café. Nas próximas 8 a 10 semanas estarão abrindo cinco lojas localizadas em Polanco, Interlomas, Tecamachalco e no Aeroporto da Cidade de México. “Porém, o plano de expansão é bastante interessante em regiões como Satélite, Lindavista, Pedregal, San Ángel, Coapa, porque essa é uma experiência diferenciada no mercado”, disse Vilchis.

A reportagem é do Elfinanciero.com.mx, traduzida e adaptada pelo CaféPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

hugo velez montes
HUGO VELEZ MONTES

PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 03/06/2013

Colombia esta importando una gran cantidad de cafe del vecino pais Peru.En donde lo estara comercializando? tal vez en  las tiendas juan valdez colombianas o en  el exterior