ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Incaper debate novos conceitos para pesquisa e extensão rural

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/03/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

Para debater o desempenho das atividades desenvolvidas pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e selecionar as ações prioritárias para os próximos quatro anos, foi realizada uma reunião para definir novos conceitos alinhados com a Secretaria de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag).

Com essa finalidade, o diretor-técnico da Instituição, Antônio Elias Souza da Silva, o diretor administrativo-financeiro do Incaper, Cleber Bueno Guerra, e o gerente de Assistência Técnica e Extensão Rural (Gater) do Incaper, Agno Tadeu da Silva, estiveram reunidos com os coordenadores dos Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI’s) do Incaper localizados em Linhares, Domingos Martins e Cachoeiro de Itapemirim e com o Gerente de Pesquisa do Incaper, José Salazar Júnior. Novos encontros vão ocorrer com as 11 atuais coordenações regionais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para dar continuidade às discussões.

Entre os conceitos estão: valorizar cada vez mais o respeito com a Instituição, a valorização dos serviços prestados pelo Incaper de pesquisa e extensão rural executados pelos seus profissionais qualificados, a aderência forte aos negócios da Instituição e a reestruturação das bases técnicas do Incaper distribuídas em todo o estado.

Segundo Antônio Elias, com isso pretende-se aproximar, cada vez mais, os serviços de ATER das famílias rurais. “Para isso vamos lançar mão de mecanismos mais modernos, tais como Ater digital com foco nas áreas tecnológica, social e gerencial”, disse.

O diretor técnico destacou ainda que a meta é que a pesquisa seja cada vez mais ativa, presente e participativa, com a valorização dos seus profissionais e com projetos de pesquisa focados nas demandas contempladas no Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura Capixaba (PEDEAG).

“A pesquisa gera soluções tecnológicas para a rotina das cadeias produtivas. Vamos reunir as competências técnicas e a pesquisa qualificada para que possamos dar o máximo de retorno dessas atividades para o agricultor familiar”, afirmou.

Antônio Elias acrescentou que o Incaper estará mais atento aos editais universais, especialmente aos da Secretaria da Agricultura (Seag), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (Fapes).

As informações são da Assessoria de Comunicação do Incaper.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures