Foi instalada uma nova mesa de diálogos entre o Governo e os cafeicultores colombiano, para que se encontre concordâncias entre as partes envolvidas e acordos possam ser realizados, a fim de terminar com a greve, que hoje (06/03) está completando 10 dias.
O vice-presidente, Angelino Garzón, e os ministros da Agricultura e de Saúde, Juan Camilo Restrepo e Alejandro Gaviria, respectivamente, e o alto conselheiro para o diálogo social, Luis Eduardo Garzón, por parte do Governo Nacional, e 32 representantes dos cafeicultores, começam a dialogar esta tarde.
“A solução temos vocês e nós, ninguém mais”, disse o Garzón, que espera sair da reunião com um acordo garantido.
Anteriormente, o ministro da Agricultura disse que vem com "melhor disposição" para chegar a um acordo e suspender os bloqueios das vias que já geram problemas sanitários e até falecimentos de pessoas que não puderam passar as barreiras nas estradas.
Garzón disse que a ordem do Presidente é "sair com uma ata de acordo e não vamos parar a mesa até que isso aconteça".
Confira aqui mais informações sobre a greve dos cafeicultores colombianos.
A reportagem é do El Tiempo, traduzida e adaptada pelo CaféPoint.
Governo e cafeicultores colombianos se reúnem para buscar uma saída à greve
Foi instalada uma nova mesa de diálogos entre o Governo e os cafeicultores colombiano, para que se encontre concordâncias entre as partes envolvidas e acordos possam ser realizados, a fim de terminar com a greve, que hoje (06/03) está completando 10 dias.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!