Ferrugem causa queda de 62% nas exportações de café de Honduras em agosto

As exportações de café de Honduras caíram em 62% em agosto, comparado ao ano anterior, devido ao fungo que causa a ferrugem do café, chamado roya, de acordo com dados do Instituto Hondurenho de Café (IHCAFE).

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As exportações de café de Honduras caíram em 62% em agosto, comparado ao ano anterior, devido ao fungo que causa a ferrugem do café, chamado roya, de acordo com dados do Instituto Hondurenho de Café (IHCAFE).

As exportações do maior exportador de café da América Central totalizaram 149.424 sacas de 60 quilos, em comparação a 393.010 sacas no mesmo mês da campanha de 2011-12.

Até agosto, quando restava somente um mês para o fechamento da safra de 2012-13, as exportações acumuladas de Honduras baixaram em 18,5% com relação ao ano anterior, para 4,29 milhões de sacas, segundo informações estatísticas do IHCAFE.

As exportações de Honduras, que têm o café como seu principal produto gerador de divisas depois das vendas da indústria processadora de exportação – caíram também em julho, em 63% com relação ao mesmo mês de 2012.

“A queda das exportações de café de Honduras seguirá em setembro. As fazendas atacadas pela ferrugem foram bastante afetadas”, disse o diretor executivo da Associação Hondurenha de Exportadores de Café, Miguel Pon.

A reportagem é da Reuters, adaptada pelo CafePoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.