ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expocaccer anuncia abertura de filial nos Estados Unidos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/04/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Expocaccer, cooperativa do Cerrado Mineiro que há 30 anos reconhece o valor do café da região com a Denominação de Origem (D.O.), se prepara para abertura de sua filial nos Estados Unidos.

Com presença constante no país há muitos anos, por conta da participação em inúmeras feiras e eventos, além de exportar seus cafés para diversas regiões americanas, a Expocaccer pretende facilitar o trabalho de seus parceiros e distribuidores, colocando-os em uma boa posição, pois terão acesso direto aos cafés do Cerrado Mineiro e poderão oferecer os produtos diretamente para o mercado americano, que é o maior importador de cafés brasileiros.

“Nós avaliamos o mercado há alguns anos e percebemos que teríamos espaço, estamos amadurecendo a ideia para estarmos mais presentes no mercado americano, e a abertura de uma unidade local, a Expocaccer USA daria melhor fluxo logístico para atender a alta demanda de cafés especiais. Entendemos que o nosso volume de exportação, quando comparado com a demanda americana, pode ser muito maior, e estando presente localmente teremos a oportunidade de nos aproximarmos do consumidor final por meio de nossos parceiros, mostrando a excelência dos cafés da região do cerrado mineiro”, afirma Simão Pedro de Lima, Diretor Superintendente da Expocaccer.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café no mundo, com mais de 150 variedades. Mais de 122 países compram o grão brasileiro. Só o maior consumidor da bebida, os Estados Unidos, em 2022, adquiriu cerca de 8,0 milhões de sacas, 20% do total exportado pelo Brasil. No último ano, a Expocaccer atingiu a marca de 1,085 milhão de sacas comercializadas e embarcadas, com um faturamento líquido atingindo a cifra de R$1.459 bilhão, um crescimento de cerca de 65% em relação ao ano anterior.

Os cafés do Cerrado Mineiro são conhecidos por sua qualidade e características únicas como aroma intenso, notas de caramelo e nozes, acidez delicada e cítrica, encorpado, sabor doce com notas de chocolate e finalização longa duração. A Denominação de Origem significa que ele é produzido em uma região com características únicas, que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. 

A D.O. da região compreende 55 municípios que produzem um café diferenciado em sua bebida, com identidade e alta qualidade resultantes da combinação do clima, solo, relevo, altitude e “saber fazer de sua gente”.

Prêmios

Segundo a Forbes e a revista Mercado Comum, a cooperativa está entre as maiores do agronegócio do Brasil. Além disso, o XXIV Prêmio Minas Desempenho Empresarial Melhore e Maiores coloca a Expocaccer entre as maiores empresas de excelência do Estado de Minas Gerais do setor agronegócio.

“A Expocaccer é uma cooperativa formada por produtores movidos pela criatividade, que produzem um portfólio diversificado e personificado de cafés, com enorme compromisso no desenvolvimento social e econômico. Temos diversos projetos de sustentabilidade real no cerrado mineiro, como os programas fazenda regenerativa, carbono neutro, elas no café, entre outros. A classificação comprova nosso comprometimento em promover o seu crescimento de forma cada vez mais sólida e responsável”, destaca o Presidente da Expocaccer, Fernando Beloni.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures