Estoque de passagem de 2016 será mais baixo da história cafeeira, alerta CNC

Segundo os dados do último levantamento da Conab, os estoques privados do país sofreram uma queda de 5,58% na comparação com 2014.

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Da redação

Após divulgação do 12º Levantamento dos Estoques Privados de Café, divulgados no último dia 27 pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Conselho Nacional do Café (CNC) alertou “que o estoque de passagem de 2016 será, certamente, o mais baixo de toda a história cafeeira do País”.

Foto ilustrativa: Guilherme Gomes/ Café Editora
 
Foto ilustrativa: Guilherme Gomes/ Café Editora

Segundo os dados da Conab, até o dia 31 de março de 2015, o Brasil possuía 14.369.048 sacas de 60 kg em seus armazéns privados. O volume representa uma queda de 5,58% na comparação com as 15.217.572, do levantamento realizado em 2014. (Leia mais dados sobre o levantamento da Conab, aqui)

Mesmo com a previsão de maior baixa da história, em seu balanço semanal do dia 28 de agosto, o CNC afirmou que “reitera seu posicionamento de que o Brasil, mesmo registrando níveis reduzidos de café armazenado e duas quebras consecutivas de safra, terá condições para honrar seus compromissos com os mercados externo (exportação) e interno (consumo), o que possibilitará a manutenção de nosso market share e a não cessão de espaço a nossos concorrentes”.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Equipe CaféPoint

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Sergio Sibin
SERGIO SIBIN

SÃO JOÃO DA BOA VISTA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 02/09/2015

sergiaõ para variar veçe semp´re nessas

!