ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Espírito Santo terá fábrica de café solúvel

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/10/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

Na última sexta-feira (25/10) a Companhia Cacique Café Solúvel, inaugurou a pedra fundamental da sua segunda fábrica, em Linhares (ES). A nova unidade será construída na Rodovia Governador Mário Covas – BR 101 – km 160, bairro Bebedouro, numa área de 500 mil m². 

A previsão é que a primeira etapa seja concluída no primeiro trimestre de 2021. “O acordo entre Mercosul e União Europeia – redução da taxa de importação dos 9% para zero a ser realizada, gradativamente, em quatro anos - nos fez acelerar os investimentos. A União Europeia é um mercado extremamente importante e o segundo principal destino das exportações de nossa empresa. A previsão é que o mercado brasileiro de café solúvel aumente em 35% suas exportações para o continente europeu nos próximos cinco anos”, ressalta Pedro Guimarães, diretor Comercial da Cacique.

Da esquerda para direita: Pedro Guimarães (diretor Comercial da Cacique Café Solúvel), Sérgio Pereira (CEO da Cacique Café Solúvel) e Aguinaldo José de Lima (diretor de Relações Institucionais da ABICS – Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel)

Segundo ele a fábrica será construída em um estado considerado o maior produtor de canéfora do país, principal matéria-prima para a produção do café solúvel. “Quando estivermos operando em 2021 a capacidade será de 12 mil toneladas de café solúvel ao ano”, sinaliza.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel, Abics, o café solúvel é o 12° produto do agronegócio, faturando US$ 600 milhões de dólares por ano em divisas para o país. No acumulado de 2019, os embarques dos produtos cresceram quase 10% (9,95%) e a expectativa é fechar o ano em 4 milhões de sacas, ou seja, 500 mil sacas a mais quando comparado ao ano de 2018. De janeiro a setembro, o país exportou o equivalente a 2.996.829 sacas de 60 kg, rendendo ao Brasil US$ 440,5 milhões.

CEO da Cacique Café Solúvel – Sérgio Pereira

Até setembro, 104 países importaram o café solúvel brasileiro. Segundo a Abics, foi registrado um crescimento significativo para os países asiáticos. A entidade destaca a Indonésia no ranking que se classificou como o terceiro maior destino das exportações, atrás apenas dos Estados Unidos e Rússia e acima de Japão e Argentina.

No primeiro semestre de 2019, as exportações brasileiras de café solúvel aumentaram em 9,6% em volume, quando comparado com o mesmo período do ano passado, totalizando o equivalente a 1.861.793 de sacas de 60 kg. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures