Embrapa debate sobre inovação, sustentabilidade e oportunidades no agro em evento on-line

Arena Embrapa de Inovação acontece em 19 de outubro e traz a experiência de empresas globais em temas como ciência, inovação aberta e conectividade

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Lideranças da Embrapa e de empresas com atuação global, como Bayer, Bosch, BRF, Corteva, Embraer, JBS, John Deere e Syngenta, além de representantes do Governo, se encontram no evento Arena Embrapa de Inovação, no dia 19 de outubro, para juntos debater sobre inovação no agronegócio, sustentabilidade e oportunidades para a economia brasileira. 

O evento, que comemora o Dia Nacional da Inovação (Lei nº 12.193/2010), será realizado em formato on-line e transmitido pelo canal da Embrapa no YouTube. A programação prevê a realização de três painéis, cada um com uma hora de duração, com os temas “A inovação e suas oportunidades” e “Inovação e sustentabilidade no agro”.

Estarão reunidos profissionais da alta gestão, trazendo a experiência de empresas globais em temas como ciência, inovação aberta e conectividade, associados aos impactos econômico, ambiental e social. 

A abertura do Arena Embrapa de Inovação será feita pelo Secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Presidente do Conselho de Administração da Embrapa, Fernando Camargo, e pelo presidente da Embrapa, Celso Moretti, que também fará uma palestra inicial sobre o tema “A inovação agropecuária como motor da economia brasileira”. 

Para a diretora-executiva de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Adriana Regina Martin, coordenadora da iniciativa, o Arena Embrapa de Inovação representa a oportunidade da Empresa de mostrar o quanto sua atuação é diversa. “Interagimos sinergicamente com atores do ecossistema de inovação e atuamos para responder com soluções agrícolas inovadoras e sustentáveis, conectadas às mudanças profundas pelas quais passam o Brasil e o mundo”, ressalta.

Programação

9h às 9h15 – Abertura 

1. Fernando Camargo – Secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Presidente do Conselho de Administração da Embrapa
2. Celso Moretti – Presidente da Embrapa

9h15 às 9h35 – Palestra - “A inovação agropecuária como motor da economia brasileira”

Celso Moretti – Presidente da Embrapa

9h35 às 10h35 – Painel 1 - “A inovação e suas oportunidades”

1. Moderação: ADRIANA REGINA MARTIN – Diretora-Executiva de Inovação e Tecnologia da Embrapa
2. Painelista: BRUNO PORTELA - Secretário Especial Adjunto de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia e membro do Conselho de Administração da Embrapa
3. Painelista: ANDRÉ GASPAROTTI - Head de Programas e Estratégias de P&D da EMBRAER e Diretor da ANPEI
4. Painelista: BRUNO BRAGAZZA - Gerente de Inovação, Novos Negócios e Propriedade Intelectual da Bosch América Latina

10h35 às 11h35 - Painel 2 – “Inovação e sustentabilidade no Agro I”

1. Moderação: GUY DE CAPDEVILLE - Diretor-Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa
2. Painelista: GRAZIELLE PARENTI - Vice-Presidente Global de Relações Institucionais e Governamentais da BRF
3. Painelista: AUGUSTO MORAES - Diretor de Relações Institucionais da Corteva para a América Latina  
4. Painelista: GUSTAVO SCHAPER - Diretor de Operações da Syngenta Digital Brasil

11h35 às 12h35 – Painel 3 – “Inovação e sustentabilidade no Agro II”

1. Moderação: RAUL OSÓRIO ROSINHA - Chefe da Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa
2. Painelista: JOANITA MAESTRI KAROLESKI - Presidente do Fundo JBS pela Amazônia
3. Painelista: RODRIGO BONATO - Diretor do Grupo de Soluções Inteligentes da John Deere
4. Painelista: DIRCEU FERREIRA JUNIOR - Head de Inovação Aberta da Bayer Crop Science para América Latina

Clique aqui e conheça os painelistas do Arena Embrapa de Inovação.

Serviço
Arena Embrapa de Inovação
Quando: 19 de outubro
Horário: 9h às 12h40
Onde: www.youtube.com/watch?v=8tNwaesYrQY

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Equipe CaféPoint

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.