FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Confira os vencedores do 27º Concurso Qualidade Minasul de Café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/10/2019

0
0

Na última quinta-feira (24), a Minasul apresentou os vencedores do 27º Concurso Qualidade Minasul de Café. Das 275 amostras participantes, 30 foram escolhidas pela qualidade da bebida: 20 de café natural e 10 de cereja descascado. As mulheres foram maioria entre os finalistas.

Antes da premiação, o presidente da Minasul, José Marcos Rafael Magalhães, falou um pouco sobre o crescimento da cooperativa. Os cafés produzidos pelos cooperados são vendidos atualmente para 25 países. Há representações na Ásia, Estados Unidos e Europa.

Os vencedores receberam premiação em dinheiro, oferecida pela Sicoob/Credivar, e produtos da BASF. O Centro do Comércio de Café de Minas Gerais (CCCMG) chancelou os resultados.

Categoria natural

O vencedor foi João Francisco de Souza, do Sítio Miranda, em Cambuquira, que fica na microrregião da Mantiqueira de Minas. O produtor trocou há muitos anos o cultivo da cana-de-açúcar pelo café. O doce da rapadura, inclusive, aparece como atributo na bebida.

Categoria Cereja Descascado

O grande campeão foi o café da Fazenda Águas Claras, que fica na Serra do Chapadão, em Ilicínea, Sul de Minas. O café pertence ao casal Efrain Botrel e Patrícia Alves, que há quase 20 anos formaram as primeiras lavouras.

Confira os vencedores:

 

As informações e fotos são do Blog do Madeira.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.