ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNC firma acordo para Cooperação Técnica

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/10/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Conselho Nacional do Café (CNC) e a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) assinarão hoje (15) o Acordo de Cooperação Técnica.

"As iniciativas a serem desenvolvidas contribuirão para o adensamento das relações entre o CNC e os órgãos estaduais responsáveis pela assistência técnica e extensão rural, por meio de intercâmbio de experiências que permitam promover a implantação de novos métodos ou processos de trabalho, a educação não formal e o desenvolvimento institucional direcionados à melhoria da produção e da renda cafeeira", explica Silas Brasileiro.

Para o presidente da Asbraer, Nivaldo Moreno de Magalhães, há importância de um acordo de cooperação técnica com o intuito de proporcionar o aperfeiçoamento dos serviços prestados ao setor produtivo da cafeicultura nacional. "Colocaremos, nos estados que têm plantio de café, nossos extensionistas em contato com o Conselho para que a gente possa aprimorar e discutir as melhores políticas públicas para a cafeicultura brasileira”, completa.

Serão implementados programas, projetos e atividades de cooperação técnica em benefício dos órgãos públicos de assistência técnica e extensão rural e das entidades privadas da cafeicultura brasileira a partir das experiências acumuladas pelo CNC, pela Asbraer e por suas associadas.

O Conselho e a Associação desenvolverão, ainda, boletins e comunicados com informações técnicas referentes ao mercado cafeeiro, indicadores da cafeicultura da agricultura familiar, obedecendo às especificidades de cada beneficiário, e realizarão a integração das informações em nível nacional, com especial atenção para os estados produtores de café.

"Os comunicados serão direcionados aos públicos-alvo específicos, com os conteúdos elaborados conforme as necessidades apontadas por cada origem produtora de café no Brasil. O envio se dará ao mailing das instituições e suas associadas e, conforme o direcionamento dos materiais, encaminhado à imprensa regional ou nacional através de nossas assessorias", conclui o presidente do CNC.

O acordo também permitirá a estruturação de uma rede de técnicos públicos e privados que estão em contato cotidianamente com os cafeicultores e as suas organizações, possibilitando uma melhoria no serviço de assistência técnica e a retroalimentação das demandas efetivas dos cafeicultores em inovação, mercado e políticas públicas importantes para o desenvolvimento rural.

As informações são do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures