ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café de El Salvador está entre os favoritos da Europa e da Ásia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/04/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

Nos últimos anos, o café salvadorenho ganhou espaço em mercados especializados e está entre as bebidas favoritas dos consumidores da Europa e da Ásia, mercados formados por pessoas dispostas a pagar preços altos por uma xícara de qualidade.

Na semana passada, foi finalizada a 15° edição do Cup of Excellence, o mais importante evento do setor cafeeiro dos países produtores e importadores, que dirige a Alliance for Coffee Excellence (ACE). Na última fase do concurso, uma equipe de juízes internacionais avaliou as amostras de café e escolheu as três melhores.

Na última quinta-feira, uma delegação da equipe de juízes internacionais participou de um fórum chamado "Tendências do mercado, demanda por qualidade e consumo", organizado pelo Conselho Cafeeiro Salvadorenho (CSC). Os palestrantes incluíram especialistas e profissionais de marketing dos Estados Unidos, China (Taiwan), Japão, Coreia do Sul, Rússia, Alemanha e Austrália.

Katalina Shkola, especialista da Rússia, comentou que os primeiros cafés que entraram neste país vieram da Alemanha e do Brasil. Ela ainda acrescentou que nos últimos anos mais variedades e sabores foram incorporados, incluindo o café salvadorenho.

Shkola faz parte de uma rede de cafeterias e disse que a maioria dos seus clientes prefere café natural de El Salvador, pois são mais inclinados a um produto tradicional com nutrientes. No entanto, disse ela, o mercado russo ainda é jovem no consumo de cafés especiais, já que cerca de 70% dos consumidores preparam a bebida em suas casas e 75% deles compram instantâneos.

De sua parte, Jamie Djambazov, do Campus Caffee, da Austrália, disse que, ao contrário da Rússia, o consumidor australiano prefere comprar a bebida preparada. A maior parte do café que vendem é importada da América Central, incluindo El Salvador.

Falta melhorar a qualidade
Embora os juízes estivessem satisfeitos com a qualidade das amostras avaliadas no Cup of Excellence, vários asseguraram que o café salvadorenho ainda precisa melhorar sua qualidade e dar mais ênfase ao seu processo de cultivo.

Min Seon Kim, representante da Coreia do Sul, comentou que há dois anos eles pararam de comprar café de El Salvador: "Quando o pegamos, vemos que não é um processo tão limpo". Ele acrescentou que se deve aumentar a produção para exportação, pois o bom café salvadorenho, segundo ele, é muito pouco e acaba rapidamente.

A essa impressão se somou Tim Taylor, especialista dos Estados Unidos, que recomendou aos produtores que mantivessem a mesma excelência das amostras avaliadas nos processos de colheita e produção.

As informações são do El Mundo / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures