FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Banco do Brasil prorroga renegociação de dívidas com produtores

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/10/2019

1
0

Nesta semana, o Banco do Brasil lançou uma medida para prorrogar as dívidas dos cafeicultores de Minas Gerais. O setor, responsável por uma contribuição média de R$ 26 bilhões anuais ao Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, atravessa momento de crise, com preços abaixo do esperado para ano de baixa produção.

“O Banco do Brasil permitiu que o cafeicultor com dificuldade no fluxo de caixa tenha duas oportunidades: um programa de prorrogação de cinco anos e uma linha voltada aos produtores sem dificuldades extremas, de renegociação, com prolongamento em até 12 anos. Isso dará ao cafeicultor condições de reorganizar seus negócios, colher sua safra e seguir na atividade”, explicou o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais, Roberto Simões.

De acordo com a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Valentini, além dos preços baixos, os produtores tiveram quebra na produção em quantidade e na qualidade do café deste ano. “A medida não resolve totalmente o problema, mas traz um prazo para que o produtor possa pagar suas dívidas e ter novo fôlego”, afirma.

Marco Túlio Moraes da Costa, diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, afirma que com o prolongamento do prazo para o pagamento em até cinco anos, o produtor pagará a primeira parcela em 2021, mantendo as mesmas condições, garantias e taxas de juros inicialmente contratadas.

As informações são do Canal Rural.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FRANK SCANAVACHI

GUAPÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 24/10/2019

Que condições são essas de ajudar o produtor? Se ele prorrogar uma dívida fica bloqueado no sistema financeiro! Sobe o grau de risco e não pode mais contratar nenhuma forma de financiamento! O agricultor só tem duas opções: ou deixa de pagar e perde o nome ou prorroga e quebra um pouco mais pra frente!