Alta Mogiana: divulgados os melhores cafés da atual safra

A Cocapec - Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas realizou nesta última quarta-feira (17) a entrega dos prêmios aos ganhadores do 9° Concurso de Qualidade de Café - Seleção Senhor Café - Alta Mogiana. Foram premiados os 5 melhores cafés da categoria natural e os 5 da categoria cereja descascado.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Cocapec - Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas realizou nesta última quarta-feira (17) a entrega dos prêmios aos ganhadores do 9° Concurso de Qualidade de Café - Seleção Senhor Café - Alta Mogiana.

O evento foi realizado em Franca, no auditório do Senar e apreciado pela diretoria da cooperativa, cooperados e autoridades locais. A cerimônia também contou a presença do palestrante Carlos Henrique Jorge Brando, da P&A Marketing Internacional que falou sobre "Perspectivas da Cafeicultura Brasileira e Mundial".

O concurso é realizado anualmente pela Cocapec com o objetivo de incentivar seus cooperados a produzir café arábica de alta qualidade, reforçando o reconhecimento da Alta Mogiana como fornecedora de cafés especiais e valorizando o nosso "Senhor Café".

A comissão julgadora foi formada por técnicos em classificação de café, não pertencentes ao quadro de funcionários da Cocapec, indicados pela comissão organizadora, devidamente habilitados junto à Associação Comercial de Santos. Foram eles: Jorge José Menezes Assis da Monte Alegre Coffees, Clóvis Venâncio de Jesus da ABC Café e Antonio Fagundes de Souza Junior da Cooparaiso.

Foram premiados os 5 melhores cafés da categoria natural e os 5 da categoria cereja descascado. Os cafés preparados por via seca (café natural) foram contemplados com os prêmios (vale compras), a serem utilizados nas lojas da Cocapec.

No evento também ocorreu a entrega à Apae Franca montante de 160 mil reais arrecadado junto aos cooperados da Cocapec e Sicoob Credicocapec, após o término da campanha realizada para o 3º Leilão promovida para a instituição.

Cocapec - A Cocapec (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas) foi fundada em 11 de julho de 1985, em Franca/SP, na região da Alta Mogiana onde está situada sua sede. Atualmente, com cerca de 2 mil cooperados, possui núcleos nas cidades mineiras de Capetinga, Claraval e Ibiraci e na paulista Pedregulho.

As informações são da Cocapec, adaptadas pela Equipe CaféPoint,
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.