ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

AgroGalaxy lança instituto com foco em desenvolvimento sustentável no agronegócio

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/02/2022

3 MIN DE LEITURA

0
0

O Instituto AgroGalaxy, plataforma de varejo e de serviços voltados para o agronegócio brasileiro, anunciou nesta quinta-feira (10) a criação de uma rede colaborativa com produtores rurais, organizações parceiras e ecossistema de inovação, com o objetivo de fomentar a aplicação de soluções inovadoras que gerem impacto socioambiental positivo através do agronegócio.

O objetivo é promover conhecimento, educação e inovação para impulsionar o desenvolvimento sustentável no campo. A instituição fomentará a aplicação de soluções que atendam as principais necessidades dos produtores rurais, ao mesmo tempo que gerará impacto socioambiental positivo e relevante ao agronegócio brasileiro.

Para tornar a iniciativa viável, a empresa apoiou-se em seu Comitê de Sustentabilidade, instituído em 2021, com o objetivo de assessorar o seu Conselho de Administração em assuntos relacionados à gestão ESG no agronegócio, em linha aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

“O projeto é um passo relevante para cumprir os compromissos socioambientais do AgroGalaxy. A chegada do Instituto consolida um ideal que acompanha a empresa desde o seu início. A ideia é destinar parte do nosso lucro para gerar impacto positivo no meio ambiente, na produção agrícola e na vida do trabalhador rural. Em outras palavras, queremos ser a ponte entre a voz do campo e as soluções sustentáveis”, afirma Sheilla Albuquerque, Diretora-Presidente do Instituto Agrogalaxy e Vice-Presidente (VP) de Negócios do Agrogalaxy.

Para Tarcila Ursini, que assume a presidência do Conselho de Administração, o Instituto AgroGalaxy materializa o sonho de um grupo que acredita no agronegócio sustentável e inclusivo, além de ampliar o papel social de uma empresa ao estimular ciência, inovação e disponibilizá-la à sociedade. “Nosso principal foco será na constante identificação de inovações, além de viabilizar suas implementações no campo para criar uma rede de conhecimento. Para isso, elaboraremos desafios para testar as melhores soluções para o produtor rural”, complementa a executiva.

A estruturação do Instituto AgroGalaxy foi dividida em quatro fases. Na primeira, a de Planejamento, foram levantadas temáticas ESG no agronegócio e definidos o propósito, modelo de negócio, governança o público-alvo. Já a fase dois se concentra no lançamento oficial, contemplando o site, engajamento dos ecossistemas de inovação e levantamento de dores e necessidades dos produtores rurais. Na terceira fase, a plataforma de desafio será lançada, para conhecer e selecionar as melhores soluções e inovações que estão sendo desenvolvidas por startups e pesquisadores de todo o país. Por fim, na quarta fase as soluções escolhidas serão testadas no campo, com o acompanhamento da equipe do Instituto Agrogalaxy, para entender o impacto real.

Conselho de Administração
Tarcila Ursini, Chief Purpose Office na EB Capital
Marcello Brito, CEO da CBKK
Marcelo Morandi, Diretor Geral da Embrapa Meio Ambiente
Isabela Becker, Diretora de Sustentabilidade da Daterra Café e da Fundação DPaschoal
Aline Locks, CEO da Produzindo Certo

Diretoria Executiva
Sheilla Albuquerque, Vice-Presidente de Negócios do AgroGalaxy
Mônica Alcântara, Head ESG do AgroGalaxy
Marco Teixeira, Vice-Presidente de Negócios do AgroGalaxy
Rodrigo Rodrigues, Diretor da Unidade de Sementes do Agrogalaxy
Pilar Sepúlveda, Diretora de Transformação Digital do AgroGalaxy

Conselho Fiscal
Luiz Carlos Passetti, Comitê de Auditoria do AgroGalaxy
Marina Godoy, Gerente Jurídica do AgroGalaxy
Thiago Losso, Diretor de Planejamento e Controle do AgroGalaxy

Para marcar o início das atividades do Instituto AgroGalaxy, a companhia preparou uma live de cerimônia de lançamento, que aconteceu no dia 10 de fevereiro, no canal oficial do AgroGalaxy, no YouTube. Clique aqui para conferir o evento online.

Sobre o AgroGalaxy

O AgroGalaxy é uma das maiores plataformas de varejo e de serviços voltados para o agronegócio brasileiro, atuando na comercialização de insumos agrícolas, produção e beneficiamento de sementes, originação, armazenamento e comercialização de grãos, além de prestação de serviços financeiros e agrícolas, atuando com marcas com mais de 30 anos de atuação no mercado.

Companhia listada no Novo Mercado, o Agrogalaxy (AGXY3) é composto pelas marcas Rural Brasil, Sementes Campeã, Agro100, AgroFerrari, Sementes Boa Nova, Grão de Ouro, Boa Vista, Ferrari Zagatto e Agrocat, servindo perto de 12 milhões de hectares de área plantada. A companhia tem como missão tornar-se o maior varejista agrícola do País, gerando valor para o produtor brasileiro, colaboradores, comunidades, meio ambiente e acionistas. Atualmente conta com 144 lojas em 11 estados do Brasil, atendendo quase 24 mil clientes.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures