Agricultura leva produtos para evento de orgânicos em SP
Alimentos como o biocafé serão apresentados na feira de negócios
Alimentos como o biocafé serão apresentados na feira de negócios
Titulares podem pedir alteração cadastral, alterar titularidade ou pedir cancelamento de imóvel pela ferramenta
Estande na feira será ponto de encontro do setor cafeeiro e contará com degustação de cafés
O El Niño de 2014 tem se tornado tema de análises do Banco Mundial, que prevê alta de preços no café
O setor de bebidas quentes permanece com grande demanda no País.
Preços do café arábica em NY têm registrado quedas consecutivas
Tecnologias desenvolvidas pelo Consórcio Pesquisa Café e acessíveis aos cafeicultores são apresentadas e demonstradas a técnicos extensionistas da região
Bm&f bovespa lançará contrato no segundo semestre deste ano
As safras de café e de cana-de-açúcar serão compensadas pela alta dos preços internacionais dos produtos
CNC aborda volatilidade e liquidez do mercado, além de temas políticos da semana cafeeira, em seu Boletim Semanal.
A estiagem dos primeiros meses do ano provocou prejuízos para os cafeicultores da Zona da Mata Mineira. Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a quebra deve passar de 30%.
A Ipanema Coffees, maior produtor de café do Brasil e principal fornecedor da multinacional da Starbucks, informou hoje que prevê uma quebra de 40% para a safra brasileira 2014/15.
A estimativa do ano passado indicava que poderia haver um aumento de 9,1%, mas, segundo a USDA, a falta de incentivo foi um dos problemas que levou à queda
Cepea divulga informações sobre a colheita e mercado do café arábica e conillon.
Maior rede de cafeterias da Índia e bancos de investimento entram em contato, que visa possível oferta pública
A expectativa da Companhia é fiscalizar 623.218 mil toneladas de grãos, entre eles, o café.
USDA declara que surtos de ferrugem do café na América Central causaram perdas ainda maiores à produção da Guatemala do que se pensava originalmente
Pelo menos, três mil agricultores cultivam os grãos. Produção chega a 850 mil sacas de café por ano.
Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), a menor produção, somada ao forte consumo doméstico, vai reduzir o número de grãos exportáveis do país em 600.000 sacas, para 7,2 milhões de sacas.
Principais regiões produtoras no Brasil sofrem com falta de chuva e altas temperaturas e produto sobe em média 66% no mercado internacional. Mesmo com redução na safra, país não deve perder espaço para concorrentes.
Fontes renomadas do setor, como representantes Procafé, Cooxupé, Cocatrel, Escritório Carvalhaes e Ateliê Café Daterra, comentam sobre estimativas da safra e o reflexo da produção atual no mercado e no consumo.
Queda desta quarta-feira, dia 28, foi de 1,8% e chegou a 11% em 30 dias.
País, maior produtor mundial de robusta, divulgou nova estimativa em 170 mil toneladas de café.
Produção tem leve aumento, cerca de 100 mil sacas a mais do que na última safra.