FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

29º Prêmio Ernesto Illy recebe 970 amostras inscritas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/10/2019

0
0

O 29° Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso registrou a inscrição de 970 amostras. Na história da premiação, o número só fica abaixo da edição passada, em 2018, quando 1.174 amostras de café arábica foram recebidas.

“Esse número de 970 é bastante expressivo, levando em consideração as dificuldades que os produtores enfrentaram nessa safra”, analisa o Dr. Aldir Teixeira, diretor-geral da Experimental Agrícola do Brasil e Presidente da Comissão Julgadora do Prêmio. Assim como na 28ª edição, as regiões que mais enviaram amostras foram o Sul de Minas e o Cerrado Mineiro, com uma margem significativamente maior que as demais.

As outras regiões com representantes nesta edição são: São Paulo, Chapada de Minas, Matas de Minas, Centro-Oeste e Norte/Nordeste. Os melhores cafés serão selecionados por uma comissão julgadora, com especialistas nacionais e internacionais da illycaffè. Para o Prêmio Ernesto Illy - Nacional, serão selecionados 40 produtores finalistas, que concorrerão aos seis primeiros lugares. A revelação dos finalistas acontecerá em novembro de 2019.

Os primeiros colocados da categoria Nacional serão conhecidos em março de 2020, juntamente com os premiados da categoria Regional, que terá até dois cafeicultores contemplados em cada um dos estados/regiões participantes. Todos os vencedores e finalistas receberão prêmios em dinheiro e diplomas. Desde 1991, o Prêmio Ernesto Illy distribuiu mais de R$ 5,6 milhões a cerca de 1.500 produtores, consolidando-se como um marco na cafeicultura brasileira para a produção de qualidade sustentável.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.