ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Turismo rural e cafés especiais da região do Circuito das Águas Paulista são temas de live

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 08/03/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) Regional Bragança Paulista, órgão de extensão rural da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizará um evento on-line no dia 11 de março, às 9h, com o tema Café e Turismo Rural - Um Blend de Possibilidades.

O intuito é conversar sobre o potencial turístico que envolve cidades como Serra Negra, Amparo, Monte Alegre do Sul, Socorro, entre outras, que, além da paisagem montanhosa que agrada aos turistas que visitam a região, também são reconhecidas pelo clima, água e cafés de qualidade ali produzidos.

Os organizadores do evento são o engenheiro agrônomo Ricardo Moncorvo Tonet, que vem acompanhando esse aumento do potencial turístico da região a partir da Casa da Agricultura de Amparo, e o diretor da CDRS Regional Bragança Paulista, Marcelo Baptista.

Confira quem são os participantes:

Ricardo Moncorvo Tonet - engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura de Amparo - CDRS Regional Bragança Paulista
Tema: Turismo Rural - uma visão extensionista

Silvia Kurebayashi Fonte - Sítio São Roque - Serra Negra (SP)
Tema: Caso de sucesso

Márcia Bichara - Cafezal em Flor - Monte Alegre do Sul (SP)
Tema: Caso de sucesso

Giuliana Marchi - Café Santa Serra - Serra Negra (SP)
Tema: Caso de sucesso

"A região do Circuito das Águas Paulista sempre foi tradicional na produção de cafés, tendo se desenvolvido, historicamente, no rastro da produção cafeeira. De uns tempos para cá, principalmente depois de vários cursos e concursos de qualidade do café, a região tem procurado se tornar conhecida pelos cafés especiais. A Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Circuito das Águas Paulista (Acecap) tem sede em Serra Negra e congrega os municípios da região. Apesar do pouco tempo de existência, já tem se despontado no cenário estadual e nacional, inclusive, com vários prêmios conquistados", explica Ricardo Moncorvo.

O fluxo turístico nessa região sempre foi grande. Em ano sem pandemia, o local recebe cerca de 7 milhões de visitantes. São turistas tanto de São Paulo, capital, como da grande São Paulo, além da região metropolitana de Campinas e de outros lugares paulistas. Segundo Ricardo, há turismo para todos os gostos, tanto o de aventura praticado em Socorro, quanto o de compras em Serra Negra, o histórico em Amparo, assim como as belezas naturais de Monte Alegre do Sul.

Dessa forma, os produtores viram uma oportunidade de mostrar os seus produtos e otimizar o seu agronegócio. "Nesse evento vamos falar do turismo rural como uma oportunidade para divulgar os cafés especiais. O atrativo é o café e as experiências dessas mulheres, também especiais, que vêm tocando seus negócios com muito otimismo e sabedoria", destaca.

Ricardo conta que ter a participação de Sívia K. Fonte, do Sítio São Roque; Márcia Bichara, da Cafezal em Flor; e Giuliana Marchi, do Café Santa Serra, vai ser um privilégio e uma boa oportunidade de um bom papo sobre o café, carro-chefe da produção dessas mulheres. "E fica ainda mais especial por acontecer logo após do Dia Internacional das Mulheres", afirma Ricardo.

Ele fará a palestra inicial "Turismo Rural - Uma visão extensionista", cujo mediador será Marcelo Baptista. O evento será aberto a todos os interessados e terá duração de três horas. Para assistir, clique aqui.

Serviço
"Café e Turismo Rural - Um Blend de Possibilidades"
Quando: 11 de março
Horário: 9h
Onde: www.youtube.com/CDRSagricultura 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures