ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Espaço rural no desenvolvimento da Amazônia no século 21 é tema de evento virtual em novembro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 11/08/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

De 17 a 20 de novembro será realizada de forma on-line a II Reunião de Ciência do Solo do Núcleo Noroeste, das 11h às 21h (horário de Rondônia). O tema será "O espaço rural no desenvolvimento da Amazônia no século 21” e as inscrições gratuitas já estão abertas, voltadas para profissionais e cientistas ligados às Ciências Agrárias, em especial à Ciência do Solo, assim como também estudantes, professores, produtores rurais, consultores e outros profissionais interessados. Mais informações estão disponíveis no site.

Outra inscrição que está aberta é para submissão de resumo simples, resumo expandido, comunicado técnico ou artigo científico. Os trabalhos aprovados pelo Comitê Editorial da Sociedade Brasileira de Ciência dos Solos nos estados do Acre e Rondônia – SBCS-Noroeste serão publicados nos anais do evento.

O tema desta edição busca apresentar os desafios e as oportunidades associadas ao crescimento e expansão do uso da terra na região sul ocidental da Amazônia, com destaque para os estados do Acre e Rondônia. Serão discutidos e apresentados os principais avanços tecnológicos para o fortalecimento da economia regional, com ênfase nos processos de manejo dos recursos solo e água. Assim como os principais avanços alcançados no conhecimento dos solos e na gestão territorial desta região da Amazônia.

Segundo o pesquisador Paulo Wadt, da Embrapa Rondônia, este evento também irá desmistificar muitas coisas sobre os solos da Amazônia. “Serão apresentadas informações que normalmente não são acessíveis para estudantes e mesmo aos profissionais da área agrícola. Pela qualidade e experiência dos palestrantes e debatedores já convidados não tenho dúvidas de que será um evento de qualidade”, afirma o pesquisador.

Os simpósios irão abordar temas como o manejo dos solos de alta fertilidade natural que ocorrem na Amazônia Ocidental; os desafios das políticas de desenvolvimento regional na Amazônia e as questões relacionadas à ocupação do espaço rural; a qualidade do solo em sistemas de preparo do solo conservacionistas e as técnicas de manejo mais apropriadas; o manejo do solo e da nutrição de plantas em agro ecossistemas amazônicos; a tecnologia de construção de solos produtivos em ambientes equatoriais; e o manejo do solo em cultivos anuais intensivos.

Cada simpósio será composto por três palestras de 20 minutos cada, seguidas de uma mesa redonda, onde os palestrantes irão debater com convidados (técnicos, agentes públicos, produtores e especialistas) as implicações do tema para o desenvolvimento do espaço rural na Amazônia.

A II Reunião de Ciência do Solo do Núcleo Noroeste é realizada pela Embrapa Rondônia, Secretaria de Agricultura do Estado de Rondônia (Seagri), Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Instituto Federal de Rondônia (Ifro). A promoção do evento é da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, por intermédio do Núcleo Regional Noroeste (SBCS-Noroeste) que representa os estados do Acre e Rondônia.

As informações são da Embrapa Rondônia.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures