ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embrapa apresenta tecnologias durante 9ª edição da Rondônia Rural Show

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 16/05/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Entre os dias 23 e 28 de maio, a Embrapa estará presente na Rondônia Rural Show, no município de Ji-Paraná. O público que passar pela vitrine e estande institucional poderá conhecer diversas soluções tecnológicas entre mais de 60 cultivares, aplicativos digitais, publicações e ações de pesquisa para melhorar o trabalho e a vida de mulheres e homens no campo.

“Será apresentado a forrageira BRS Integra, que tem elevado potencial para incorporação nos sistemas de produção de grãos desenvolvidos no estado. Além da nova geração de inoculantes lançados pela Embrapa em parceria com a iniciativa privada, com elevado potencial de inovação agropecuária”, destaca o chefe de transferência de tecnologia da Embrapa Rondônia, Davi de Oliveira.

Os visitantes da Vitrine Tecnológica da Embrapa conhecerão, em primeira mão, a BRS 1668. A cultivar de mandioca é fruto de pesquisa da Unidade e busca atender uma das cadeias produtivas mais importantes para a agricultura familiar rondoniense. A cultivar tem como características principais a precocidade, o cozimento rápido e o sabor diferenciado. Em fase de registro, estará disponível no mercado em 2023.   

Vitrine Tecnológica da Embrapa

Para este ano, mais de 60 cultivares de plantas desenvolvidas pela Embrapa e recomendadas para a região serão apresentadas na Vitrine Tecnológica. No local, os visitantes conhecerão os clonais de café, cultivares de soja, arroz, feijão-caupi, feijão-guandu, gergelim, milho, sorgo, algodão, girassol, forrageiras, bananeiras, açaí, mandioca.

Lançamento do projeto Rede Café

O projeto “Rede de avaliação de clones de café no Estado de Rondônia”, também chamado de Projeto Rede Café, será lançado oficialmente durante a Rondônia Rural Show. Parceria da Embrapa Rondônia com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), o projeto busca caracterizar os clones de café desenvolvidos por viveiristas e cafeicultores rondonienses. 

Os resultados vão permitir que o próprio produtor possa registrar seu clone como cultivar no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A solenidade está prevista para acontecer no dia 24 (terça-feira), no período da manhã, na Vitrine Tecnológica da Embrapa, com homenagens aos produtores parceiros.

Serviço
Embrapa na 9ª Rondônia Rural Show
Quando: 23 a 28 de maio de 2022
Horário: 8h às 18h
Onde: Centro Tecnológico Vandeci Rack, Rodovia BR 364, km 333 - Ji-Paraná/RO
Entrada gratuita
Mais informações: 
www.rondoniaruralshow.ro.gov.br

As informações são da Embrapa (por Fabiano Estanislau).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint