Museu do Café inaugura exposição que traz produto como patrimônio cultural do Brasil
Intitulada "Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte", exposição é resultado de 4 anos de pesquisa.
Intitulada "Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte", exposição é resultado de 4 anos de pesquisa.
Produtores de mais de 10 municípios do estado estiveram entre os primeiros colocados no Concurso que ocorreu durante a Ficafé.
Feira especializada no agronegócio café prepara sua 18ª edição.
Com isso, compradores aumentaram suas margens de lucros, mas dificultaram o fechamento de um maior número de negócios, informa Escritório Carvalhaes.
No acumulado de janeiro a outubro aumento foi de 20,4% na receita com as exportações do grão e de 15,4% no volume exportado.
Segundo Cepea, para o robusta capixaba a expectativa de agentes é que, se o cenário atual se mantiver, a colheita da safra 2015/2016 terá bom volume.
A 24º edição da premiação anunciará os campeões, entre os 40 melhores cafés brasileiros, em março de 2015
Coordenador de projetos do Centro de Inteligência em Mercados da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e engenheiro agrônomom, Fabrício Andrade, se apresenta durante reunião do CNC.
Melhores cafés receberam notas acima de 87 pontos. Este ano, o Concurso revelou finalistas das regiões Sul, Chapada, Mantiqueira e Matas de Minas.
Palestras serão realizadas pela Nestlé em Águia Branca (ES) capacitarão agricultores locais para garantir um trabalho seguro
Durante o II Espaço em Jaguara de Cafés Especiais participaram empresas de Curitiba (PR), Poços de Caldas (MG), Uberlândia (MG) e São Paulo (SP).
Feira Internacional de Cafés Especiais tem três dias de programações com simpósios, palestras e debates.
Associados da BSCA definiram a composição dos Conselhos Diretor e Fiscal para o próximo biênio, entre dezembro de 2014 e novembro de 2016. Novo presidente será conhecido em dezembro.
Semana foi de queda no mercado, mas volume de chuvas segue abaixo do necessário, informa o Escritório Carvalhaes.
José Braz Matiello avaliará efeito climático sobre a produção cafeeira. Além dele, representantes do Escritório Carvalhaes e da P&A Marketing Internacional se apresentarão durante reunião.
Instituição aponta que no acumulado do mês (até dia 29/10), o recuo é de 6,8% para o arábica.
Região, que possui Denominação de Origem, elegeu seus 20 melhores cafés.
Premiação recebeu mais de mil amostras, das quais a Emater apresentou 33 finalistas.
Abaixo-assinado direcionado ao ministro do Desenvolvimento Agrário, afirma que iniciativa é oportunidade de alavancar a produção e comercialização de cafés especiais
40º edição traz estudos que serão reunidos para publicação.
4º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil "Cup of Excellence Naturals 2014" tem inscrições até dia 24 de novembro. Seca pode auxiliar na qualidade dos grãos, afirma Vanusia Nogueira.
Mercado reflete disputa entre produtores e compradores para ver quem fica com os prejuízos da quebra da safra brasileira, aponta o Escritório Carvalhaes.
Aldir Teixeira ganha prêmio e apresenta trabalho em congresso nacional. Ele falará sobre secagem e umidade na qualidade do café .
Produtores de São Sebastião da Grama, Divinolândia e Serra Negra ficam em 1º lugar nas categorias Café Cereja Descascado, Café Natural e Microlote, respectivamente.