carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Projeto Cafeicultura de Rondônia beneficia produtores da região

postado em 10/07/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

Com o objetivo de desenvolver a cafeicultura com foco em qualidade, produtividade e gestão, o Projeto Cafeicultura de Rondônia dissemina conhecimento atualizado sobre temas importantes da atividade, propiciando o fortalecimento da assistência técnica dos municípios e dos produtores. O programa é executado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Governo do Estado.

Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia
                                   Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia 

A iniciativa oferece serviço de consultoria técnica especializada em Manejo da Cultura do Café e Gestão da Atividade Cafeeira para 300 produtores. A ação será realizada mensalmente nas propriedades rurais de Rondônia até o final de 2019. O projeto contribui para a transformação do público-alvo, elevando o índice de qualidade, de produtividade e de gestão dos empreendimentos rurais de forma sustentável.
Em 2016 foram oferecidas 861 horas de consultoria para os produtores, das quais 575 foram dedicadas à gestão da atividade cafeeira dos municípios de Cacoal, São Miguel do Guaporé, Alto Alegre dos Parecis, Nova Brasilândia d’Oeste, Alta Floresta d’Oeste, Alvorada d’Oeste e Ministro Andreazza. As outras 286 horas foram utilizadas para a verificação da conformidade do processo de produção de 48 produtores rurais que cultivam café no município de Cacoal.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade