ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Conheça os nove países finalistas do 2º Prêmio Ernesto Illy Internacional

PRODUÇÃO

EM 31/07/2017

2
0
Da redação

Brasil, Colômbia, Costa Rica, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda. Estes são os nove países finalistas do 2º Prêmio Ernesto Illy Internacional de Qualidade do Café, selecionados a partir das amostras colhidas na safra 2016/2017. Cada país é representado por três produtores, totalizando 27 lotes eleitos nacionalmente.

Foto: Divulgação
                                                Foto: Divulgação

Um júri externo, composto por especialistas internacionais, se reunirá em 16 de outubro deste ano, em Nova Iorque, na sede das Nações Unidas (ONU) para, primeiro, destacar  os 9 campeões nacionais, um por origem, e, depois, indicar o “Melhor dos Melhores” entre os destaques da safra.

Os representantes brasileiros foram conhecidos na cerimônia do 26º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, em março: CBI Agropecuária, da Chapada de Minas; Juliana Armelin, do Cerrado Mineiro, e Rafael Marques de Araújo, das Matas de Minas.

De acordo com a presidente da illycaffè, Andrea Illy, o Prêmio Brasil de Qualidade do Café para Espresso, criado há 27 anos por seu pai, Ernesto Illy, ajudou a transformar o país em um produtor de alta qualidade.

"Em 20016 decidimos celebrar o êxito dessa iniciativa levando o prêmio para um estágio internacional com o objetivo de demonstrar nosso apreço por todas as mulheres e homens do café que se esforçam para alcançar a qualidade sustentável”, disse. 

illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em 1933 e comprometida em oferecer o melhor café do mundo, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

AUDINA ONOHARA

BILAC - SÃO PAULO - ESTUDANTE

EM 12/08/2017

Que orgulho ser brasileira! Um país riquíssimo como o nosso precisa de mais apoio do nosso amado governo.

O melhor do café do mundo está no CaféPoint. 
EDUARDO

EM 08/08/2017

Parabéns!