carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Conheça os nove países finalistas do 2º Prêmio Ernesto Illy Internacional

postado em 31/07/2017

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

Brasil, Colômbia, Costa Rica, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda. Estes são os nove países finalistas do 2º Prêmio Ernesto Illy Internacional de Qualidade do Café, selecionados a partir das amostras colhidas na safra 2016/2017. Cada país é representado por três produtores, totalizando 27 lotes eleitos nacionalmente.

Foto: Divulgação
                                                Foto: Divulgação

Um júri externo, composto por especialistas internacionais, se reunirá em 16 de outubro deste ano, em Nova Iorque, na sede das Nações Unidas (ONU) para, primeiro, destacar  os 9 campeões nacionais, um por origem, e, depois, indicar o “Melhor dos Melhores” entre os destaques da safra.

Os representantes brasileiros foram conhecidos na cerimônia do 26º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, em março: CBI Agropecuária, da Chapada de Minas; Juliana Armelin, do Cerrado Mineiro, e Rafael Marques de Araújo, das Matas de Minas.

De acordo com a presidente da illycaffè, Andrea Illy, o Prêmio Brasil de Qualidade do Café para Espresso, criado há 27 anos por seu pai, Ernesto Illy, ajudou a transformar o país em um produtor de alta qualidade.

"Em 20016 decidimos celebrar o êxito dessa iniciativa levando o prêmio para um estágio internacional com o objetivo de demonstrar nosso apreço por todas as mulheres e homens do café que se esforçam para alcançar a qualidade sustentável”, disse. 

illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em 1933 e comprometida em oferecer o melhor café do mundo, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

eduardo

OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 08/08/2017

Parabéns!

audina onohara

OUTRA - OUTRO - Estudante
postado em 12/08/2017

Que orgulho ser brasileira! Um país riquíssimo como o nosso precisa de mais apoio do nosso amado governo.
O melhor do café do mundo está no CaféPoint. 

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade