ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

No ES, Alckmin firma parceria para pesquisar variedades de café resistentes à seca

POLÍTICA

EM 15/05/2017

1
0
Da redação

Durante a abertura oficial da colheita do café conilon no Espírito Santo no último sábado (13), os governadores Paulo Hartung e Geraldo Alckmin firmaram um acordo de cooperação entre o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) para desenvolver os aspectos de produção do produto nos dois estados e pesquisar novas variedades de café resistentes à seca

Foto: Gui Gomes/ Café Editora
                                       Foto: Gui Gomes/ Café Editora 

De acordo com o governador de São Paulo, a união entre os institutos trará ganhos para ambas as regiões. “Temos que destacar a expertise que o Espírito Santo adquiriu através do Incaper. O IAC tem 130 anos e a maior base de germoplasmas do café. Acho que vai ser um ganha-ganha para o IAC e o Incaper discutirem novas variedades, cultivares mais resistentes às mudanças climáticas”, disse. 

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), juntamente com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), e reuniu mais de 700 pessoas, entre produtores rurais de café, pesquisadores, representantes de instituições públicas e outras autoridades.
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JAIME MENDES DE SOUZA

MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 16/05/2017

No centro experimental da Fertilizantes Heringer está na fase final uma nova variedade do café arábica, que é resistente a períodos de seca e doenças, e tem uma produtividade média de 5 safras de 70 scs por hectare. Trata-se do catucai acauãma.  

By Matyello.