carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Política

No ES, Alckmin firma parceria para pesquisar variedades de café resistentes à seca

postado em 15/05/2017

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

Durante a abertura oficial da colheita do café conilon no Espírito Santo no último sábado (13), os governadores Paulo Hartung e Geraldo Alckmin firmaram um acordo de cooperação entre o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) para desenvolver os aspectos de produção do produto nos dois estados e pesquisar novas variedades de café resistentes à seca

Foto: Gui Gomes/ Café Editora
                                       Foto: Gui Gomes/ Café Editora 

De acordo com o governador de São Paulo, a união entre os institutos trará ganhos para ambas as regiões. “Temos que destacar a expertise que o Espírito Santo adquiriu através do Incaper. O IAC tem 130 anos e a maior base de germoplasmas do café. Acho que vai ser um ganha-ganha para o IAC e o Incaper discutirem novas variedades, cultivares mais resistentes às mudanças climáticas”, disse. 

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), juntamente com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), e reuniu mais de 700 pessoas, entre produtores rurais de café, pesquisadores, representantes de instituições públicas e outras autoridades.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Jaime Mendes de Souza

OUTRA - Minas Gerais - Produção de café
postado em 16/05/2017

No centro experimental da Fertilizantes Heringer está na fase final uma nova variedade do café arábica, que é resistente a períodos de seca e doenças, e tem uma produtividade média de 5 safras de 70 scs por hectare. Trata-se do catucai acauãma.  
By Matyello.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade