carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

Arábica reage e volta a superar robusta em indicador do Cepea

Por Equipe CaféPoint (CaféPoint)
postado em 11/01/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

O ano começa com forte reação dos valores do café arábica, que voltam a superar os preços do robusta, informou o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq/USP). Em alerta de mercado emitido nesta quarta-feira (11/1), o Cepea afirmou que a alta nos preços do arábica está atrelada à baixa oferta de robusta no mercado interno e aos estoques justos.

Nessa terça-feira, 10, o Indicador Cepea/Esalq do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 509,37/saca de 60 kg, expressivo aumento de 7,8% em relação ao fechamento da terça anterior. Já o Indicador Cepea/Esalq do robusta tipo 6 peneira 13 acima (a retirar no Espírito Santo), fechou a R$ 499,57/saca de 60 kg na terça-feira, alta de 1,57% em relação à terça anterior.
Conforme pesquisadores do Cepea, essa retomada das altas do arábica elevou um pouco a liquidez no mercado. Contudo, os atuais patamares de preços ainda não agradam boa parte dos vendedores, principalmente os de cafés mais finos. Quanto ao robusta, as elevações refletem principalmente a baixa oferta e a retração de vendedores, que estão à espera de preços maiores para negociar.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo

Equipe CaféPoint    São Paulo - São Paulo

Mídia especializada/imprensa

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade