carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

ABIC desenvolve app para consulta do consumidor aos cafés certificados

postado em 17/07/2017

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) está lançando um aplicativo de celular que permite ao consumidor verificar, em tempo real, se os produtos disponíveis nas gôndolas dos supermercados são certificados no Selo de Pureza e/ou no Selo de Qualidade, bem como sua categoria (Tradicional, Superior ou Gourmet), além de diferenciá-los dos Não Associados.

Foto: Divulgação
                                                 Foto: Divulgação

Para usar o aplicativo, disponível gratuitamente aos usuários de Android e Iphone, é fácil: basta o consumidor abrir o programa e "scanear" o código de barras da embalagem de café. Há duas opções para isso: usando o leitor da câmera ou digitando o código de barras da embalagem no teclado do celular. A partir daí, o cliente receberá uma mensagem na tela do telefone informando se o produto é certificado ou não pela ABIC, com o aviso adicional “Café certificado sempre vai bem”, em linha com a campanha de marketing da empresa. 

Além de verificar se o produto é certificado ou não, o consumidor também poderá avaliar os cafés (em uma escala de até 5 estrelas), podendo enviar comentários e opiniões sobre o produto. Os dados serão compilados e informados às empresas associadas por meio de relatórios periódicos.
Com o aplicativo, os usuários também poderão informar sobre os produtos não certificados que estejam estampando Selo de forma indevida. Ou seja, se o consumidor scaneia um produto e recebe a mensagem de que ele não é certificado, e observa que ainda assim possui algum Selo na embalagem, poderá enviar essa informação à Associação Brasileira da Indústria de Café, que investigará o uso indevido do Selo.

Segundo a Abic, o app ainda está em desenvolvimento e será lançado em breve.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Henry Petersen

Curitiba - Paraná - Estudioso de café
postado em 17/07/2017

O app ja foi lançado? Qual o nome para localizar nas lojas Apple e Android?

Equipe CaféPoint

São Paulo - São Paulo - Mídia especializada/imprensa
CaféPoint - postado em 24/07/2017

Henry, bom dia!
O app ainda não foi lançado. Está em fase de desenvolvimento. Assim que a ABIC liberar o nome do dispositivo, avisaremos vocês.
Abraços!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade