ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Yara premia produtores no concurso NossoCafé durante a SIC

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/11/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última quinta-feira (21), durante a Semana Internacional do Café (SIC), a Yara, líder mundial em nutrição de plantas, reconheceu os finalistas e premiou os vencedores do concurso NossoCafé, que tem como objetivo fomentar o cultivo de grãos de alta qualidade.

Na categoria cereja descascado, o vencedor foi o produtor Sivanius Kutz, do município de Itarana, região do Espírito Santo. Ele venceu com um catuaí vermelho, plantado a uma altitude de 1.030 metros. Já na categoria natural, o ganhador foi o cafeicultor Tobias da Silva Moreira, de Caputira, Matas de Minas, com um catuaí amarelo, cultivado a 990 metros de altitude.

“Para o desenvolvimento das suas soluções inovadoras em nutrição, entre outros fatores, a Yara está atenta às tendências de mercado. E quando se fala em café, fica clara a demanda de produtos com alto valor agregado, sabores diferenciados e que ofereçam verdadeiras experiências no ato da degustação”, disse Kaio Dias, especialista agronômico na Yara.

A edição contou com 164 amostras inscritas, 49,1% a mais do que 2018, o que representa um maior engajamento dos cafeicultores que utilizam o programa nutricional da Yara. A avaliação dessas amostras foi dividida em duas etapas de provas, classificação e seleção, realizadas em Muzambinho (MG) por experts no assunto e de acordo com os protocolos de classificação e avaliação da Specialty Coffee Association (SCA).

“A nutrição equilibrada e realizada nos momentos corretos é muito importante para a obtenção dos cafés de qualidade. O concurso NossoCafé reconhece o produtor que está antenado e preparado para atender a esta demanda cada vez mais exigente”, finalizou Dias.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures