FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Yara lança websérie sobre pesquisadores que revolucionaram agricultura brasileira

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/01/2020

1
0

A Yara, empresa com foco em nutrição de plantas, lançou uma websérie chamada “Lendas da Nutrição de Plantas”. Com seis episódios, a ideia é contar a trajetória de renomados acadêmicos e pesquisadores que revolucionaram a agricultura nacional e ajudaram o setor a evoluir ao patamar atual, com recordes de produtividade e adoção de tecnologia de ponta. Além disso, de forma didática, a série busca ajudar a esclarecer as principais dúvidas sobre o universo dos fertilizantes, especialmente para o grande público.

“A Yara acredita que a disseminação da correta informação é fundamental para o desenvolvimento da agricultura. As histórias de vida e as pesquisas desenvolvidas pelos acadêmicos que compõem a campanha ampliam o conhecimento de diversos públicos em relação à agricultura e às boas práticas de uso de fertilizantes, além da importância destes insumos para o aumento da produtividade”, explica Germana Anghinoni, especialista em comunicação da Yara Brasil.

Um dos objetivos da websérie é esclarecer mitos e verdades em relação ao universo da nutrição de plantas. “Inovação e ciência caminham juntas. Sem pesquisa ou conhecimento, não há como trilhar um caminho inovador para o futuro”, comenta Guilherme Schmitz, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento e Agronomia da Yara Brasil.

Em formato talk show, apresentado pela jornalista Priscila Brandão, os vídeos serão disponibilizados quinzenalmente nas redes sociais e no canal do YouTube da Yara. Serão contadas as histórias de seis pesquisadores, nesta ordem: Antonio Quaggio, Heitor Cantarella, Djalma Mantinhão Gomes de Sousa, Ibanor Anghinoni, Alfredo Scheid Lopes e Godofredo Cesar Vitti. Para assistir, clique aqui.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ALBINO JOÃO ROCCHETTI

FRANCA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 14/01/2020

contar apenas com pesquisadores vivos é injustiça com aqueles que se foram e muito contribuíram com a pesquisa em nutrição de plantas ( Malavolta, Coaraci, entre outros ).