ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

X Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil prorroga prazo de envio de trabalhos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/07/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Consórcio Pesquisa Café, por intermédio do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Embrapa Café, promove o X Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, no Centro de Convenções de Vitória (ES), no período de 8 a 11 de outubro de 2019. O tema central será Pesquisa, Inovação e Sustentabilidade dos Cafés do Brasil.

Assim como as nove edições anteriores, o Simpósio contará na programação oficial com a apresentação de aproximadamente 300 trabalhos técnico-científicos no formato de pôsteres, dos quais 30 serão selecionados para apresentação oral em sessões técnicas.

Referidos trabalhos também serão publicados nos Anais do Simpósio em formato digital. Para o atingimento dessas metas, a Organização do Simpósio prorrogou o prazo de envio dos trabalhos técnico-científicos até 12 de agosto de 2019. Os resumos expandidos deverão ser enviados para análise da Comissão Científica do X Simpósio, de acordo com a Norma para apresentação de trabalhos técnico-científicos. Os trabalhos aprovados serão divulgados até 23 de setembro e, posteriormente, ficarão disponíveis na página evento e no portal do Consórcio Pesquisa Café.

Para tanto, os autores terão que classificá-los nos seguintes temas: agregação de qualidade ao café; agroclimatologia e fisiologia; aperfeiçoamento dos processos industriais e novos produtos à base de café; aprimoramento dos sistemas de cultivo; benefícios do café à saúde humana; desenvolvimento econômico e social das regiões produtoras de café; genética, melhoramento e biotecnologia; manejo de pragas e doenças dos cafeeiros; mecanização do cultivo e da colheita do café em áreas planas e de montanhas; melhoria dos processos de colheita e pós-colheita; transferência de tecnologia e comunicação; e uso racional de água na cafeicultura.

A programação do evento, no dia 8 de outubro, começará com inscrição presencial e credenciamento, seguidos do pronunciamento de autoridades e da palestra de abertura com base no tema central. Na sequência, será realizada uma apresentação cultural e servido um coquetel aos presentes. Nos dias 9 e 10, o Simpósio contará com mesas-redondas, palestras e discussões, em que serão abordados os seguintes assuntos: Papel das cooperativas na inovação e sustentabilidade na cafeicultura, Custos de produção e rentabilidade dos Cafés do Brasil, Gestão sustentável da água na cafeicultura, Cafeicultura de precisão, Expressão máxima da qualidade dos cafés, e, por fim, Manejo de pragas na cafeicultura.

Em complemento à programação oficial, serão ministrados minicursos com os temas: Manejo nutricional do cafeeiro, Manejo de poda no café arábica, Plantio de café em montanha visando à mecanização, Produção de cafés especiais, Manejo de poda dos cafés do Espírito Santo e Gestão da propriedade cafeeira. Nos intervalos, os participantes poderão degustar cafés de excelente qualidade produzidos nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Rondônia.

No dia 11 de outubro, como atividade opcional mediante adesão dos interessados, os inscritos poderão participar de visita técnica em lavouras de café arábica ou conilon, em locais definidos pelo Incaper, para conhecerem tecnologias desenvolvidas no âmbito do Consórcio Pesquisa Café. As inscrições no Simpósio serão gratuitas e poderão ser feitas brevemente na página do X Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, que ainda está sendo confeccionada, e presencialmente no Centro de Convenções de Vitória, no primeiro dia do evento.

Mais informações: https://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/consorcio/separador2/simposio-de-pesquisa-dos-cafes-do-brasil

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures