ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

World Coffee Research revela estratégia para agricultura cafeeira em cinco anos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/02/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A World Coffee Research (WCR) priorizará a diversidade de origens e a aceleração da inovação na agricultura cafeeira de acordo com sua estratégia 2021/2025, publicada em 12 de fevereiro de 2021.

A entidade concentra-se na pesquisa e desenvolvimento agrícola (P&D) para ajudar a sustentar o futuro do café por conta da crise climática e para trazer inovações para melhorar a subsistência dos agricultores. Em 2020, ela empreendeu uma consulta global para coletar feedbacks do setor cafeeiro mais amplo para informar o escopo e as prioridades de nossa P&D agrícola para servir a todas as partes interessadas em sua missão.

Como a pesquisa agrícola do café é limitada pelos cronogramas de crescimento das plantações de árvores, a WCR normalmente planeja sua agenda de pesquisa em incrementos de cinco anos.

Intitulada “Melhoria da competitividade do país para fomentar a diversidade de origem”, a estratégia prioriza o apoio à diversidade de origem em face da crise climática por meio da aceleração das inovações na agricultura cafeeira. A WCR afirma que priorizar a diversidade de origem garante que a indústria do café possa acessar os sabores exclusivos que os consumidores de café desejam e dos quais as empresas de café dependem, e distribuir os benefícios econômicos do café aos cafeicultores de origens importantes.

Os objetivos principais da estratégia são promover aumentos na produtividade, lucratividade e resiliência climática, para melhorar a qualidade nos principais segmentos de mercado e para mitigar o risco de fornecimento, avançando contra as metas de mitigação do clima em várias geografias estratégicas.

“A estratégia nos ancora em geografias prioritárias e reafirma nosso foco principal nas variedades de café para o futuro do café a longo prazo”, disse Jennifer Vern Long, CEO da WCR.

A estratégia identifica 11 países em foco, sendo cinco na América Central, três na Ásia e três na África Oriental, que, juntos, abrigam mais da metade dos cafeicultores do mundo e respondem por mais de 30% das exportações globais. Nesses países, a WCR construirá parcerias mais fortes e mais profundas ao longo do fluxo de valor, enquanto continua tendo parcerias estratégicas com organizações de pesquisa avançada em todo o mundo e continua acolhendo e apoiando o compartilhamento de conhecimento globalmente.

“Nossa estratégia concentra o investimento nas lacunas de inovação em P&D agrícola de café para gerar inovações que beneficiem os agricultores e se concentra nos desafios que muitas vezes são invisíveis no consumidor final da cadeia de abastecimento”, contou Jennifer. “Embora possam ser invisíveis para os consumidores, eles são essenciais para a disponibilidade contínua de cafés de diversas origens e impulsionam a oportunidade para as comunidades agrícolas que nos trazem esses cafés maravilhosos”, afirmou.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures