ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Vietnã reduz em 10% a produção de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/01/2019

0
0

Informações da Agência Reuters apontam que os comerciantes do Vietnã reduziram as previsões de café em 10% nesta semana. Eles agora esperam uma produção de cerca de 27 milhões de sacas para o ano-safra de 2018/19, que começou em 1º de outubro, em comparação com previsões anteriores de 30 milhões de sacas.

“Não estamos surpresos de ver uma produção menor, já que os baixos preços internos desencorajaram muitos agricultores a fertilizar e regar suas árvores, enquanto a condição climática também não deu apoio”, disse um trader da província de Dak Lak, na quinta-feira. “Os agricultores do Planalto Central colheram todos os grãos frescos da safra 2018/19”, afirmou.

No dia 10 de janeiro os agricultores do Planalto Central, principal área de cultivo de café do país, venderam 33.500-34.000 dong (1,44 a 1,47 dólar) por quilo, em comparação com 33.200 dong-33.700 dong na semana anterior.

Embora a produção seja menor, os preços domésticos não subiram devido a fatores externos, incluindo previsões maiores de agências estrangeiras ”, disse outro trader de Ho Chi Minh City. As exportações de café do Vietnã em janeiro devem ficar entre 150 mil e 180 mil toneladas, ante uma estimativa de 160 mil toneladas em dezembro.

As informações são da Agência Reuters

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.