FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vietnã produz máscaras faciais de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/04/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A empresa vietnamita ShoeX lançou a AirX, primeira máscara facial do mundo feita com café vietnamita, antibacteriano, reutilizável e biodegradável. "A AirX não é apenas uma recomendação para ajudar a impedir a propagação do coronavírus, mas também preserva o planeta", afirma Thanh Le, fundador da ShoeX.

O descarte de máscaras faciais e resíduos médicos durante a pandemia de covid-19 está pressionando cada vez mais o meio ambiente. Segundo a ShoeX, durante a pandemia de na China continental, 116 milhões de toneladas de máscaras foram consumidas todos os dias. Especialmente durante o auge do surto, os hospitais de Wuhan liberavam cerca de 240 toneladas de resíduos médicos todos os dias. A maioria das 7,4 milhões de pessoas de Hong Kong há semanas aplica máscaras faciais de uso único todos os dias, na esperança de afastar o coronavírus.

"A máscara facial merece uma vida mais longa do que o uso único. A questão ecológica, segundo nós, não é o único ponto de venda do AirX, porque todos precisamos adotá-la por padrão, como um passo proativo para uma vida de hábitos mais limpos", diz Le.

As AirX são máscaras antimicrobianas com tecnologia antibacteriana dupla de 99,99% para duas camadas de proteção. A primeira camada é tecida a partir de fios de café usando a tecnologia PowerKnit, proporcionando um ajuste confortável, com suavidade para a pele sensível. Possui um filtro biodegradável desenvolvido pela nanotecnologia da prata e café. A máscara é lavável e reutilizável, enquanto o filtro não precisa ser lavado, mas pode ser substituído após 30 dias.

A AirX obteve a certificação AATCC 100 - o padrão da indústria têxtil para desempenho de tecidos antimicrobianos nos Estados Unidos - da QUATEST 3. "Para o próximo desenvolvimento, incorporamos com sucesso a tecnologia na produção da máscara de café AirX reciclada com o recurso N95. O produto será lançado em breve no mercado exigente", diz Le.

"A melhor coisa sobre a AirX é que é o primeiro passo para fornecer uma solução saudável com 100% de componentes veganos. Não é muito difícil começar a ficar atento aos nossos hábitos de consumo para produtos naturais e ecológicos. Com os recursos atuais, a AirX pode fornecer à produção em massa quantidades de até 10 mil máscaras por dia, associadas à alta taxa de demanda global de máscaras faciais”, completa o fundador.

Mais informações: www.shoex.net

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint