Vendas no Quênia caem 14% até fevereiro

Este ano a somatória das vendas foi de 37.411 toneladas, ante 43.539 toneladas em igual período do ano passado.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As vendas de café pelo Quênia caíram 14% no acumulado da safra até fevereiro, para 37.411 toneladas, ante 43.539 toneladas em igual período do ano passado, informou nesta quarta-feira o Banco Central queniano. De acordo com a instituição, o preço do produto no país diminuiu entre os ciclos, desestimulando a comercialização.


Foto: Tricia Vieira/ Café Editora
Foto: Tricia Vieira/ Café Editora

Aproximadamente 98% do café produzido no Quênia é exportado para União Europeia, Estados Unidos, Canadá e Coreia do Sul. Apesar de produzir bem menos que Brasil e Vietnã, o café do país africano é especial, de alta qualidade.

Fonte: Dow Jones Newswires./ Reportagem Agência Estado
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.