ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vendas de café da safra 2020/2021 atingem 93%

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/05/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A consultoria Safras & Mercado aponta que a comercialização de café do Brasil chegou a 93% da produção estimada para a temporada 2020/21 (julho/junho) até o dia 11 de maio. Isso indica uma evolução de 3 pontos percentuais em relação ao mês anterior.

As vendas estão levemente atrasadas se comparadas ao mesmo período do ano passado, quando atingiam 94% da safra 2019/2020. No entanto, superam a média histórica de 91%. Com isso, a consultoria estima comercialização de 64,53 milhões de sacas de 60 kg, tomando como base uma safra de 69,5 milhões de sacas.

A puxada nos preços físicos de café acabou trazendo um pouco mais de liquidez ao mercado disponível brasileiro, explicou em nota o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach. “E as vendas só não andaram mais por conta das dúvidas produtivas em relação à safra brasileira 2021 e diante da aposta em um mercado de clima mais agitado esse ano”, afirmou.

As vendas de arábica subiram para 91% da produção, ficando ligeiramente abaixo de igual período do ano passado (92%), mas acima dos 90% de média histórica, mostraram os dados. Já a comercialização de canéfora (robusta/conilon) estive mais ativa e alcançou 97% da safra, contra 96% em igual período do ano passado e 94% na média dos últimos cinco anos.

As informações são da Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint