FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Variedade vence as cinco primeiras colocações no Cup of Excellence Nicarágua

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/06/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Luís Alberto Valladarez Moncada, da Un Regalo de Dios, venceu o Cup of Excellence da Nicarágua (COE) em 2020 com um café natural processado, o Maracaturra, que obteve 91,2 pontos.

Moncada, que também ficou em primeiro lugar em 2018, recebeu um Presidential Award. “Recebemos humildemente esse prêmio em nome dos agricultores nicaraguenses. Representamos pequenos agricultores na Nicarágua e conhecemos seus esforços e tudo o que deve ser feito para produzir esses cafés”, afirmou.

Ele ressalta o esforço de todos os envolvidos que trabalharam para poder levar o café da Nicarágua para todo o mundo. As variedades de Maracaturra dominaram o 16º Cup Of Excellence no país, ocupando as cinco primeiras colocações, assim como a 10º, 12º, 16º e 17º.

O Cup Of Excellence retornou à Nicarágua após um hiato de um ano, alcançando 249 participantes. Desses, 74% estavam concorrendo pela primeira vez. A competição deste ano concedeu 17 cafés COE e 12 cafés National Winner.

Para continuar apoiando os produtores de café, este ano, o programa COE aumentou sua competição, tradicionalmente realizada inteiramente na origem. Esta foi a primeira competição do programa a ver o palco internacional realizado em vários Centros Globais de Café (CCGs) ao redor do mundo, incluindo Japão, Coreia do Sul, Austrália, Noruega e Estados Unidos.

"Foi um prazer e uma experiência provar estes cafés no Cup of Excellence deste ano", afirma Synøve Nesøen, juiz internacional COE da Nicarágua e comprador de café verde do GCC Kaffebrenneriet, na Noruega. "Estou convencido de que todos os profissionais encontrarão várias joias entre eles e os consumidores em todo o mundo ficarão emocionados ao provar os tesouros doces, limpos e de dar água na boca", concluiu.

O Cup Of Excellence e os vencedores nacionais deste ano representam cinco regiões da Nicarágua. Os 12 cafés National Winner incluem 9 produtos orgânicos certificados e 11 concorrentes pela primeira vez.

Em uma cerimônia virtual de premiação e conferência de imprensa, realizada em 3 de junho, o contrato de 2021 para o COE Nicarágua também foi assinado com a Conatradec, parceira no país. "É um dia histórico para a Nicarágua. Isso faz parte de um plano de desenvolvimento para a indústria cafeeira no país”, afirma o ministro da Agricultura da Nicarágua, Eduardo Centeno.

“A qualidade do nosso café está mostrando resultados. Isso nos leva a continuar trabalhando mais. Juntamente com a Alliance for Coffee Excellence, sabemos que podemos continuar trabalhando com os agricultores para dar-lhes acesso a compradores em todo o mundo”, finalizou o ministro.

O leilão deste ano oferecerá aos compradores preços de abertura diferenciados, além de um preço de abertura mais baixo para o leilão National Winner, a fim de promover relações comerciais diretas entre produtores e compradores.

Mais informações: www.allianceforcoffeeexcellence.org/nicaragua-2020

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.