ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

USDA identifica Taiwan como principal mercado de exportação de café dos EUA

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/05/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Serviço de Agricultura Externa (FAS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos identificou Taiwan como um mercado estratégico e em crescimento para as exportações estadunidenses de café.

O relatório divulgado no início deste mês descreve o crescimento exponencial e o potencial sustentado do mercado taiwanês, especialmente no segmento de cafés especiais torrados e para o café cultivado no Havaí.

Taiwan é atualmente o oitavo maior mercado de exportação de alimentos agrícolas dos Estados Unidos, apesar de ocupar uma ilha de aproximadamente o tamanho de Connecticut.

A estimativa mais recente da Organização Internacional do Café (OIC) sugere que 23 milhões de habitantes de Taiwan beberam cerca de 2,85 bilhões de xícaras de café no ano passado. Enquanto isso, o relatório da FAS avalia o mercado consumidor de café de Taiwan em aproximadamente US$ 2,76 bilhões em 2020, com uma taxa de crescimento anual de 20%.

Embora as lojas de conveniência e várias grandes redes continuem sendo os fornecedores dominantes de café em Taiwan, o relatório sugere que as ofertas de café mais diversificadas no mercado criaram uma sede por cafés diferenciados e sofisticados.

De acordo com o relatório, Taiwan importou US$ 263 milhões em café dos EUA em 2020, dividido quase igualmente entre produtos de café torrado e café verde. Isso marcou uma taxa de crescimento de 11% nas exportações do grão para Taiwan em relação ao ano anterior. Os EUA continuam sendo o principal exportador café torrados para o mercado taiwanês - ocupando aproximadamente 30% dessa participação em 2020 - seguido pela Malásia, Japão, Vietnã e Itália.

De acordo com o relatório da FAS, Taiwan mantém um forte interesse no café torrado e não torrado cultivado no Havaí. “Os importadores de Taiwan e proprietários de cafeterias expressaram um alto nível de interesse em comprar grãos de café de qualidade dos EUA, especialmente os grãos de café Kona do Havaí. Além disso, os cafés torrados americanos gradualmente ganharam popularidade recentemente e os importadores de Taiwan estão sempre ansiosos para introduzir mais variedades de cafés do Havaí”, afirma o relatório.

O relatório da FAS vem antes da Taiwan International Coffee Show 2021, que ocorrerá entre 19 e 22 de novembro, no Centro de Exposições de Nangang, em Taipei. A feira também sediará os Campeonatos Mundiais de Torra, de Coffee in Good Spirits e de Latte Art.

 As informações são do Daily Coffee News / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures