ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uganda aprova Lei Nacional do Café e revela recorde de exportação

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/08/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Parlamento de Uganda aprovou a Lei Nacional do Café de 2018, que prevê o registro de cafeicultores pela Autoridade de Desenvolvimento do Café de Uganda (UCDA).

Segundo o Parlamento, o registro dos agricultores permitirá ao governo obter detalhes sobre o tamanho da terra, o número de cafeeiros e detalhes sobre os agricultores, compradores, vendedores e operadores de viveiros.

A Lei Nacional do Café de 2018 revoga e substitui a Lei da Autoridade para o Desenvolvimento do Café de Uganda, Cap. 325, que foi promulgado em 1991 e cobriu apenas atividades fora da fazenda de marketing e processamento, deixando as atividades na fazenda, como materiais de plantio, viveiros, colheita e manejo pós-colheita fora do escopo da lei.

De acordo com o projeto de lei, o cadastro dos produtores será gratuito e após o cadastro, eles receberão um número de identificação. Para que uma pessoa seja registrada, o projeto de lei estipula que "esteja cultivando café no momento do registro ou possua a prova de sua intenção de começar a cultivar café no prazo de seis meses, a partir da data do registro".

O projeto de lei visa reformá-la para que a UCDA possa regulamentar, promover e supervisionar o café e regulamentar todas as atividades agrícolas e não agrícolas na cadeia de valor do setor.

O governo acredita que o projeto de lei ajudará no planejamento abrangente para os cafeicultores no que diz respeito à vinculação de compradores e cafeicultores, instalação de sistemas de irrigação, fornecimento de materiais de plantio e serviços de extensão.

De acordo com os números das exportações de café de junho de 2020, o desempenho das exportações de café de Uganda no ano financeiro (FY) 2019/2020 estabeleceu um novo recorde histórico de 5,06 milhões de sacas de 60 quilos.

As receitas de exportação também atingiram um novo nível histórico de US $ 494 milhões, representando um aumento de 88% no mesmo período. O desempenho anual do volume e do valor das exportações de café registrou um aumento de 21 e 18%, respectivamente, entre o ano fiscal 2018/2019 e o ano fiscal 2019/2020.

De acordo com os números da UCDA, a produção de café de Uganda dobrou de 3,5 milhões de sacas no ano fiscal de 2014/2015 para 7 milhões de sacas no ano fiscal de 2018/2019.

Dependendo de como os números da produção para o ano fiscal de 2019/2020, o Ministério das Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Uganda acredita que 2020 poderá ver o país, que já é o maior exportador de café da África, ultrapassar a Etiópia como o maior produtor de café africano.

As informações são do Global Coffee Report. Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures