ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tim Hortons aposta no florescimento do café na China

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/07/2018

3 MIN DE LEITURA

0
0

O mercado chinês de café está em plena floração. A Starbucks ainda controla sua grande maioria, mas continua sendo criticada por correntes que buscam lucrar com o crescente gosto da classe média por café. A Costa Coffee, do Reino Unido, e o Paris Baguette, da Coreia do Sul, continuam pressionando a cadeia. Agora, a Restaurant Brands International (RBI), holding canadense por trás da Tim Hortons e Burger King, espera que isso ajude a empresa a encontrar o crescimento esperado.

A fim de alcançar os impressionantes 1.500 pontos que a cadeia está almejando, a RBI pretende trabalhar com o Cartesian Capital Group, a mesma empresa que já ajudou a transformar o Burger King na China. A parceria pretende impulsar o crescimento de 56 lojas para 800.

O investimento coincide com períodos subsequentes de resultados decepcionantes nos principais mercados da Tim Hortons, em parte devido à saturação do mercado de café e chá nos EUA e no Canadá. A cadeia também está lutando para manter sua imagem de marca positiva em seu país natal, o Canadá, um problema que nunca teve que enfrentar até agora.

Embora a expansão no exterior possa ajudar a enxergar a cadeia neste período difícil, um reajuste de foco para a China poderia prejudicar a Tim Hortons no longo prazo, como foi visto nas redes de café sul-coreanas como o Café Bene. Enfrentando um mercado saturado e difícil em casa, o Café Bene colocou um grande foco em sua expansão internacional. No início de 2018, a marca finalmente ingressou em um colapso, entrando com uma reestruturação liderada pelos tribunais. Isso tem sido, em grande parte, devido à expansão da cadeia muito rapidamente e à supercomplicação do seu menu, em um esforço para ter sucesso em uma ampla variedade de mercados.

A Starbucks é um caso único na China. Entrando no mercado em 1999, a marca introduziu em muitos aspectos a cultura do café especial na China. Como resultado, os consumidores chineses costumam associar cafeterias ao modelo da Starbucks. Quase duas décadas depois, a Tim Hortons precisará se encaixar a essa ideia.

Isso é problemático quando se considera quão diferentes são as correntes. Tim Hortons atende aos consumidores que procuram uma xícara de café simples e alguns deleites caros. No entanto, os consumidores chineses de café e chá tendem a preferir a experiência “instagramável” (que pode ser postado no Instagram) superior, de qualidade superior.

Cerca de 55% dos consumidores chineses relatam compartilhar fotos de alimentos e bebidas pelo menos uma vez por semana, em comparação com apenas 13% dos canadenses. Não está claro como redes como Tim Hortons, que são bem conhecidas por produtos simples, com preços acessíveis e design simples de loja, vão se destacar. Esta lição pode ser vista no Dunkin 'Donuts que, com ofertas bastante semelhantes, não conseguiu entrar no mercado.

A mudança da Tim Hortons está ainda mais complicada pela ascensão do Luckin Coffee. Uma start-up nova chinesa. A cadeia cresceu para cerca de 525 lojas em quatro meses. Isso é aproximadamente o mesmo número de lojas que a Costa Coffee conseguiu em 10 anos. Eles o fizeram concentrando-se na entrega e no pedido por telefone, principais tendências na China, com 78% dos clientes chineses fazendo o pedido prévio de um café antes de buscar o produto, comparado a 6% no Canadá e 15% nos EUA.

Enquanto isso, a Starbucks está entrincheirando-se no mercado, tornando-se um dos maiores compradores de café de alta qualidade da província de Yunnan e introduzindo um café Yunnan de origem única. Neste mercado de café premium competitivo e tecnológico, é difícil ver onde Tim Hortons se encaixa. Ainda pior, parece que eles podem estar subestimando a fragilidade de sua posição em casa.

As informações são do www.verdictfoodservice.com / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures