ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Temperatura deve despencar ainda mais nos municípios do Sul de Minas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O frio começou forte em algumas regiões e deve ganhar cada vez mais força nesta semana no Sul de Minas. Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê queda de até 5 ºC nas temperaturas.

Segundo o Inmet, uma frente fria se aproxima da região, o que deve deixar as temperaturas bem mais geladas. A queda na marcação dos termômetros vai atingir 66 municípios do Sul de Minas e, em alguns, a temperatura pode ficar abaixo de zero. Há previsão de geada em determinadas cidades.

Frio nas lavouras

As baixas temperaturas também interferem nas lavouras, por isso, é fundamental estar sempre atento às previsões do tempo e às mudanças climáticas. Em Varginha (MG), a fazenda experimental da Fundação Procafé possui uma estação meteorológica que ajuda produtores nesse período.

Segundo o Engenheiro Agrônomo Lucas Bartelega, da Fundação Procafé, a estação faz um levantamento climático das principais regiões produtoras no Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Alta Mogiana.

“A gente levanta os dados de temperatura, principalmente, armazenamento de água no solo, bem como evolução de pragas e doenças e o desenvolvimento vegetativo da lavoura para o período”, destaca Lucas.

Ainda segundo o engenheiro, o frio afeta diretamente a agricultura. “Com as temperaturas se aproximando dos 5 a 7 graus, a gente começa a ver uma leve queima dos tecidos da planta. Em lugares com temperaturas se aproximando de zero graus, pode haver uma queima mais severa das plantas,” comenta.

Além disso, através da estação, é possível alertar os produtores para que tomem os devidos cuidados com suas produções. “Com a estação, a gente consegue enviar alertas ao produtor do melhor manejo cultural para prevenir o prejuízo com o frio. Para aqueles produtores que têm o uso da irrigação, a gente mostra o melhor momento, como está o armazenamento de água no solo”, explica.

As informações são do G1 Sul de Minas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures