A cada dois meses o Suplicy Cafés oferece aos consumidores novos sabores de cafés especiais, normalmente premiados, selecionados sempre dentro dos mesmos critérios: grãos nacionais e 100% arábica, de origem controlada, produzidos por fazendas sustentáveis e com classificação acima de 85 pontos. Em setembro, o novo microlote da marca já está disponível, a partir de R$ 27,50 o pacote de 250 gramas.
Foto: Bruna Haddad/Café Editora
Com grãos provenientes do Sitio Campo Alegre, da região da Mantiqueira de Minas, o café é frutado, com notas de ameixa secas e caramelo, corpo aveludado e persistente, com finalização que lembra guaraná. O microlote de torra média tem pontuação 86,69 e foi premiado em 2º lugar Sul de Minas, na categoria natural.
Nos dois últimos meses ocorreram diversos lançamentos de cafés especiais, também chamados de gourmets. Para o diretor-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), Nathan Herszkowicz, as novidades mostram que o mercado enxerga a alta qualidade como um segmento que precisa ser atendido, que tem valor e capacidade de crescimento. "É uma revolução. Sem dúvida, no caso do produtor, a demanda por grãos de melhor qualidade vai aumentar muito mais", disse.