ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Suíça pode parar de armazenar café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/04/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Sob as leis atuais, importadores, torrefadores e varejistas são obrigados a armazenar sacas de café cru em caso de emergência. Isso inclui a Nestlé, o maior comprador e torrefador de café do mundo. Porém, o governo suíço pode abolir as leis que exigem que o país mantenha estoques de café.

“A oferta econômica nacional verificou a manutenção do atual armazenamento compulsório de café e chegou à conclusão de que o grão não é vital de acordo com os critérios que se aplicam hoje”, afirma o governo suíço em comunicado. “O café quase não contém calorias e, portanto, não contribui para a segurança alimentar do ponto de vista nutricional. O risco de interrupções no fornecimento também é classificado como baixo. As áreas de cultivo estão espalhadas por três continentes e as colheitas são possíveis durante todo o ano. A continuação do armazenamento compulsório do café não é mais justificada do ponto de vista da política de abastecimento”, explicou.

Atualmente, 15 empresas suíças armazenam café, totalizando 15.300 toneladas de café verde. Os depósitos obrigatórios cobrem cerca de três meses do consumo médio anual normal de café na Suíça, que, segundo dados, corresponde a cerca de nove quilos de café verde per capita. O governo diz que este é um dos maiores do mundo em termos de quantidade e valor.

Além disso, os comerciantes, torrefadores e atacadistas mantêm estoques operacionais gratuitos de café cru e processado, incluindo café solúvel liofilizado e outros produtos de processamento, de aproximadamente 16.800 toneladas até o final de 2017. O fornecimento gratuito também cobre a necessidade de cerca de três meses.

A Reservesuisse, empresa sediada em Berna, que supervisiona os estoques da Suíça, informou à Reuters que 12 das 15 empresas desejavam manter os estoques obrigatórios de café. Eles disseram que o sistema apoia a cadeia de fornecimento e que os benefícios para a saúde do café, além do consumo calórico, não foram considerados. Se a proposta der certo, os importadores não terão mais que estocar café após 2022.

As informações são do Gcrmag.com / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures