ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sistema Faemg/Senar Minas lança vídeos para auxiliar produtor

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/04/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Sistema Faemg/SenarMinas lançou o projeto Somos + Café, que consiste em 15 vídeos educativos para o segmento da cafeicultura sobre os temas secagem do café, broca e plantas daninhas. O projeto iniciado há um ano será uma ferramenta de apoio aos cafeicultores na safra 2020/2021. O material tem o apoio da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé).

Desenvolvido pelo gerente da Regional de Passos, Rodrigo de Castro Diniz, que tem doutorado sobre a utilização de vídeos na aprendizagem de agricultores, com o apoio de Tércia Pereira de Almeida, Coordenadora de Inovação e Conhecimento, e Mirian Barbosa Rocha Silveira, Coordenadora Pedagógica, os vídeos inovam o conteúdo já utilizado pela entidade e serão utilizados também nos cursos de educação à distância que estão em desenvolvimento.

Para a realização desse projeto, Diniz trabalhou um ano na captação de imagens, produção de roteiro e editou o material em formato que atenda a demanda do mercado e o processo de ensino/aprendizagem desenvolvido pelo Senar Minas. “Durante os meus quatro anos de doutorado, percebi que são poucas as fontes de referência e estudo para o público rural, tanto no Brasil como no mundo. Diante dessa realidade e da falta de tempo dos trabalhadores, desenvolvemos um material em vídeo para apoio aos nossos instrutores e pesquisa, o que vai dar suporte ao cafeicultor e ao trabalhador rural”, disse.

“O objetivo é levar o conhecimento de forma moderna, rápida, objetiva e com bastante conteúdo prático de interesse dos cafeicultores”, destacou o superintendente da entidade, Christiano Nascif.

“Produzimos esse material acompanhando todo o ciclo do café, com o apoio dos nossos instrutores. Contamos também com a parceria de vários produtores, que cederam as suas propriedades para a captação de imagens. Além disso, contamos com vasto material de pesquisadores do Brasil e do mundo, o que deixou o nosso conteúdo ainda mais rico com detalhes muito específicos de cada fase vivenciada na lavoura do café”, disse Diniz. Ainda segundo ele, para que o produtor e o trabalhador possam entender o que acontece com o fruto em caso do ataque de doenças no cafeeiro, as imagens captadas são muito esclarecedoras.

Com a utilização desse material espera-se que a qualidade buscada para os produtos seja mais facilmente alcançada com o avanço da qualificação dos produtores rurais. O público conhecerá também o mercado da cafeicultura e a sua força em Minas Gerais e no restante do País.

Para Mário Ferraz, engenheiro agrônomo e gerente de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé, a expectativa da cooperativa é que mais informação chegue até seus associados e a todos os cafeicultores. “Com mais conhecimento, os produtores podem seguir o manejo correto nas lavouras e evitar perdas nos processos, consequentemente tudo isso se converte na qualidade do produto e maior rentabilidade”.

Para saber mais, clique aqui.

As informações são da Assessoria de Imprensa – Regional Passos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures