ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sindicatos rurais de São Paulo recebem testes rápidos de Covid-19

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/04/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Sistema FAESP/SENAR-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Fiocruz, possui o Programa Semear da Esperança, que já distribuiu cerca de 270 mil testes rápidos de Covid-19 para 130 sindicatos rurais paulistas.

"Continuamos as atividades para testar os trabalhadores e os agropecuaristas que nunca pararam de trabalhar mesmo com todos os impactos da pandemia. Aproximação com os sindicatos rurais é prioridade e vem contribuindo para essa importante ação em prol da saúde pública", explica Fábio de Salles Meirelles, presidente da FAESP.

O trabalho do Programa Promovendo a Saúde no Campo (PPSC), do SENAR-SP, é realizado através dos sindicatos rurais e coordenadores. Em curso há dois meses, tem como objetivo realizar testes do tipo IGG/IGM nos produtores e trabalhadores rurais paulistas. Além dos sindicatos rurais, a ação está sendo desenvolvida em parceria com prefeituras, instituições, universidades e demais entidades do Estado de São Paulo, com apoio da Fiocruz.

O programa estima chegar a 500 mil testes para mapear a situação da doença no interior de São Paulo. Outra importante ação do SENAR-SP e sindicatos rurais é a produção de mais de 3 milhões de máscaras para proteger os trabalhadores rurais.

"Estamos vivenciando novos picos da pandemia no Brasil, o que exige mais monitoramento, de modo que o homem do campo continue suas atividades, garantindo o abastecimento e a alimentação da população", reitera Fábio.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint