Safra de café da Colômbia sobe 12% em 2014, diz Federação

Em 2014 país produziu 12,1 milhões de sacas de 60 kg.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Colômbia, maior produtora de café arábica lavado, produziu 12,1 milhões de sacas de 60 kg em 2014, disse nesta quarta-feira a Federação Nacional de Produtores de Café, uma alta ante a produção de 10,9 milhões de sacas no ano anterior.

Foto ilustrativa: Bryan Clifton/ Café Editora
 
Foto ilustrativa: Bryan Clifton/ Café Editora


As exportações no ano passado totalizaram 10,9 milhões de sacas, ante 9,67 milhões em 2013, disse a federação em um comunicado. A produção ficou abaixo das cerca de 12,5 milhões de sacas que a Federação havia projetado anteriormente.

Por Thomson Reuters / Peter Murphy
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.