FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Rondônia pede revisão de tabela que não aumenta preço mínimo do café canéfora

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/03/2020

0
0

Na última semana, a portaria do Ministério da Agricultura (Mapa) excluiu Rondônia do reajuste de 15,31% no preço mínimo do café canéfora (conilon). Por conta disso, a Câmara Setorial do Café realizou uma reunião para tratar da exclusão do estado na tabela de reajuste da safra 2020/2021.

Com o ajuste, o valor mínimo da saca de 60 quilos passará de R$ 210,13 para R$ 242,31 no restante do País, exceto para Rondônia. Diante da medida do governo federal, a Câmara Setorial do Café de Rondônia enviou um documento ao Mapa, à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e às demais instituições do setor cafeeiro, discordando da decisão e pedindo uma revisão dos valores na região Amazônica.

A Câmara questiona os levantamentos de custos feitos pela Conab e ressalta a importância de um processo mais transparente para os cafeicultores. A entidade citou também que há levantamentos, feitos pela Embrapa Rondônia, que demonstram uma realidade diferente da exposta pela Conab, justificando a inclusão de Rondônia na tabela de reajuste.

A Câmara relembrou ainda a importância ambiental, social e econômica que a produção de café proporciona à região amazônica e solicitou uma reunião com o representante dos órgãos responsáveis em Brasília (DF) para debater sobre a determinação da portaria.

Confira nota completa de insatisfação > https://www.slideshare.net/luizvaleriano/nota-contestao-cmara-setorial-do-caf-ro

As informações são do Portal de Notícias G1 Rondônia.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.