FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Robobank estima déficit global de 7% na safra 2019/2020 do arábica

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/08/2019

0
0

Segundo estimativas do Banco Rabobank, há uma previsão de déficit de 5,5 milhões para a safra 2019/2020 do café arábica. O aumento de demanda pelo grão e as perspectivas para as safras da América Central são alguns dos fatores que levam a este cenário.

O analista de café do banco, Guilherme Morya, explica que o principal fator é a baixa produção na bienalidade negativa aqui do Brasil, colaborado também pela América Central. “Paralelo a isso, não podemos esquecer que o café conilon teve uma produção muito boa no mundo, em especial no Brasil nessa última safra. Então, com o déficit do arábica e o superávit que estamos estimando do conilon, teremos no final um déficit global de menos 4,1 no total”, apontou.

O analista prevê um cenário otimista em relação aos preços do café, especialmente devido ao déficit previsto para a safra 2019/2020. “O volume do café não alterou e a qualidade também vai impactar na questão dos preços, então temos uma previsão de uma leve melhora”, completou.

De acordo com Morya, a estimativa é de que os preços cheguem a US$ 1 dólar até outubro. “Tirando a volatilidade cambial, que tem um impacto muito forte, podendo atrapalhar e influenciar o mercado, esperamos que o café melhore um pouco”, disse.

As informações são do Canal Rural.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.